Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Fronteira Líbano-Israel está 'tranquila', diz ONU

A fronteira entre Líbano e Israel está "tranquila" nesta terça-feira (4), afirmou uma representante da Organização das Nações Unidas (ONU). A região passa por operação das forças israelenses para destruir túneis que supostamente são do Hezbollah.


Sputnik

O Exército israelense disse que lançou uma operação apelidada de "Escudo do Norte" para destruir "túneis de ataque", acusando a milícia libanesa de escavar sob a fronteira.


Combatente do Hezbollah em Brital, no Líbano, olha na direção da Síria
© AP Photo / Bassem Mroue

O Hezbollah ainda não havia reagido e a Força Interina das Nações Unidas no Líbano disse que não há sinais de aumento de tensão, já que os tratores israelenses já estão operando.

"A situação na área de atuação da UNIFIL permanece calma", disse Malene Jensen, porta-voz da missão da ONU que monitora a região da fronteira, em comunicado. "A UNIFIL está em contato com todos os interlocutores relevantes para garantir que as partes usem os mecanismos de ligação e coordenação da UNIFIL para manter a calma e a estabilidade contínuas", disse ela.

Em 2006, Israel e o Hezbollah travaram uma devastadora guerra de um mês, durante a qual o grupo xiita fez amplo uso de uma rede de túneis para combater as tropas israelenses.

Desde então, o grupo se gabou de reconstruir sua rede de túneis, mas nunca afirmou claramente que eles seriam usados ​​para ataques internacionais.

Israel parece cada vez mais preocupado com o fato de o Irã estar tentando transferir parte de sua influência militar da Síria para o Líbano.

Perto da aldeia libanesa de Kfar Kila, um fotógrafo da AFP viu na terça-feira pelo menos uma escavadeira israelense levantando a terra, aparentemente como parte da Operação Escudo do Norte.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas