Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Grécia e Rússia discutem aumento de cooperação no setor de Defesa

O Ministério da Defesa grego informou nesta segunda-feira (10) que Grécia e Rússia discutiram o fortalecimento da cooperação bilateral no setor da indústria da Defesa durante sessão da 14ª Comissão Greco-Russa de Cooperação na Indústria de Defesa.


Sputnik

"A reunião foi realizada como parte do incentivo à cooperação da indústria da Defesa entre os dois países", diz o comunicado.


Resultado de imagem para Kyriakos Kyriakidis
Kyriakos Kyriakidis | Reprodução

A delegação grega foi chefiada pelo chefe da Direção Geral de Investimentos em Defesa e Armamentos do Ministério da Defesa, o vice-almirante aposentado Kyriakos Kyriakidis. Já a delegação russa foi liderada pelo diretor do Serviço Federal Russo de Cooperação Técnico-Militar, Dmitry Shugaev.

Mais detalhes sobre as negociações ainda não foram divulgados.

Rússia e Grécia desenvolvem há anos a cooperação no setor da indústria de defesa. Apesar da adesão de Atenas à OTAN, o exército grego continua usando uma série de armas produzidas na Rússia.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas