Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Grécia e Rússia discutem aumento de cooperação no setor de Defesa

O Ministério da Defesa grego informou nesta segunda-feira (10) que Grécia e Rússia discutiram o fortalecimento da cooperação bilateral no setor da indústria da Defesa durante sessão da 14ª Comissão Greco-Russa de Cooperação na Indústria de Defesa.


Sputnik

"A reunião foi realizada como parte do incentivo à cooperação da indústria da Defesa entre os dois países", diz o comunicado.


Resultado de imagem para Kyriakos Kyriakidis
Kyriakos Kyriakidis | Reprodução

A delegação grega foi chefiada pelo chefe da Direção Geral de Investimentos em Defesa e Armamentos do Ministério da Defesa, o vice-almirante aposentado Kyriakos Kyriakidis. Já a delegação russa foi liderada pelo diretor do Serviço Federal Russo de Cooperação Técnico-Militar, Dmitry Shugaev.

Mais detalhes sobre as negociações ainda não foram divulgados.

Rússia e Grécia desenvolvem há anos a cooperação no setor da indústria de defesa. Apesar da adesão de Atenas à OTAN, o exército grego continua usando uma série de armas produzidas na Rússia.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas