Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Queremos que a Venezuela volte à democracia', diz Bolsonaro a TV dos EUA

Em entrevista à Fox News, o presidente também defendeu o muro para separar EUA do México. Nesta terça, ele vai se encontrar com Donald Trump.
Por G1

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à TV norte-americana na madrugada desta terça-feira (19) que a Venezuela estará no centro das discussões durante o encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, nesta tarde.

Ao canal Fox News, Bolsonaro reafirmou que o presidente norte-americano mantém "todas as opções na mesa"em relação à Venezuela. "Nós não podemos falar em todas as possibilidades, mas o que for possível de forma diplomática", disse Bolsonaro, segundo tradutor da emissora.

A entrevista foi ao ar com tradução simultânea, e em alguns trechos não foi possível ouvir o que o presidente respondeu. Bolsonaro disse que o Brasil é o país mais interessado em pôr fim ao governo de Nicolás Maduro.

O presidente afirmou que o governo brasileiro está alinhado ao de Trump. "Hoje temos nova ideologia,…

Irã considera comprar caças JF-17 Thunder fabricados no Paquistão

A Força Aérea da República Islâmica do Irã está considerando a compra de jatos de caça JF-17 Thunder, fabricados no Paquistão, para substituir progressivamente seus antigos jatos F-14 e MiG-29.


Poder Aéreo

De acordo com o repórter e analista Muzammil Hatami, oficiais do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica anunciaram um acordo com o Paquistão para a compra de jatos de combate JF-17 Thunder durante a exposição IDEAS 2018.

JF-17 Thunder ou FC-1

“O general do IRGC (Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica) comentou (sobre incorporar o JF-17 Thunder no próximo ano na frota da Força Aérea iraniana) depois de visitar o Paquistão e conhecer o caça na exposição IDEIAS 10 em Karachi no Paquistão”, disse Muzammil Hatami.

Há muito tempo, o Irã está em busca de um substituto para seus antigos caças de 3ª geração. Depois de décadas de estrangulamento financeiro e tecnológico, o Irã está tentando reconstruir sua força aérea.

Há pouco, o Irã estava para assinar um contrato com a Rússia para comprar os caças Sukhoi Su-30SM. Mas por causa da influência dos Estados Unidos e de vários países europeus, o acordo nunca aconteceu.

A opção de comprar jatos de combate JF-17 Thunder é perfeita para o Irã e é bem possível que um contrato para novas aeronaves possa ser assinado em breve.

O JF-17 Thunder é um caça multifunção desenvolvido em conjunto pelo Complexo Aeronáutico do Paquistão (PAC) e pela Chengdu Aircraft Corporation (CAC) da China.

O JF-17 pode ser usado para reconhecimento aéreo, ataque ao solo e interceptação de aeronaves.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas