Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Jato tcheco L-39NG de pré-série realiza primeiro voo (VIDEO)

A primeira aeronave de treinamento e ataque leve pré-serial L-39NG com o número de série 7001 fez seu primeiro voo em 22 de dezembro, no Aero Vodochody Airport. 


Poder Aéreo


A nova geração do treinador a jato tcheco foi comandada pelos pilotos de testes da Aero, David Jahoda e Vladimír Továrek. Às 10h38, a aeronave decolou da pista, subiu para 5.000 pés e depois de 26 minutos pousou com sucesso na Aero Vodochody. A maturidade da plataforma permitiu a execução de alguns testes de desenvolvimento durante o voo.

AERO L-39NG
AERO L-39NG

Dois meses após a introdução do mais recente treinador a jato na cerimônia de lançamento, em 12 de outubro, o primeiro L-39NG provou sua prontidão para voar e para iniciar os testes de certificação. A aeronave voou em uma configuração que é representativa de aeronaves em série, incluindo asa molhada atualizada e entradas de ar. Este passo em frente consolida ainda mais a meta da Aero para obter a certificação de tipo até o final de 2019.

“Este primeiro voo pré-série representa um marco significativo, enviando uma mensagem importante aos nossos clientes: podemos cumprir integralmente nossos compromissos e estaremos prontos para entregar a primeira aeronave no primeiro trimestre de 2020”, disse Giuseppe Giordo, presidente e CEO da AERO Vodochody Aerospace. O programa está sendo executado de acordo com o plano mostrando sua plena maturidade graças a um grande compromisso da Aero, instituições tchecas e parceiros do projeto.

“Como parceiro estratégico do projeto, estamos muito confiantes de que este importante passo fortalecerá ainda mais a confiança de toda a comunidade aeroespacial na nova aeronave e ajudará a tornar este grande projeto muito bem sucedido”, acrescentou Jiří Podpěra, Presidente da OMNIPOL.

O L-39NG é um monomotor de dois lugares com assentos escalonados e um design avançado de glass cockpit completo, um sofisticado sistema de treinamento virtual integrado e um monitor montado no capacete. O L-39NG é um componente-chave de um conceito de treinamento inovador desenvolvido pela Aero, que inclui instalações de treinamento de última geração, novos métodos de aprendizado e ambiente e uso extensivo de tecnologias de Realidade Virtual e Inteligência Artificial. O L-39NG foi projetado como uma aeronave de fácil manutenção por muitas décadas de serviço confiável.

Essas capacidades permitem que o L-39NG seja a única plataforma disponível no mercado capaz de executar treinamento básico, avançado e LIFT/OCU ao custo de um turboélice.

“O L-39NG teve um desempenho extremamente bom e atendeu plenamente às nossas expectativas em termos de estabilidade e controlabilidade. Pudemos até realizar alguns testes, como alterações de configuração, aceleração de até 200 nós, voltas para 30, 45 e 60 graus e desacelerar para a velocidade de aproximação. Todos os sistemas instalados funcionavam perfeitamente e as vistas fora do cockpit eram excelentes. O L-39NG é uma aeronave completamente nova e, acredito, tem um grande potencial para se tornar um treinador perfeito para os caças de 4ª e 5ª geração, além de uma plataforma de ataque leve”, disse David Jahoda, piloto de testes da Aero.

Durante o ano de 2018, a Aero anunciou acordos com os primeiros clientes. O primeiro cliente República do Senegal foi anunciado em abril e foi seguido pela companhia privada portuguesa SkyTech e pela empresa privada norte-americana RSW anunciada no Farnborough Air Show em julho. Os pedidos desses clientes garantirão a produção de 38 aeronaves. Atualmente, a Aero também está finalizando um acordo também com o cliente doméstico LOM Praha, a empresa militar estatal tcheca e provedora de treinamento de pilotos, e realizando promissoras negociações com outros clientes em potencial.

O projeto L-39NG também é apoiado pelas instituições financeiras estatais tchecas, o Czech Export Bank e a companhia de seguros de exportação EGAP.

A aeronave L-39NG é um treinador moderno e eficaz projetado como um sistema de treinamento abrangente e unificado para as forças aéreas modernas. O L-39NG é baseado no conceito aerodinâmico do atual L-39, mas utiliza as mais recentes tecnologias e equipamentos. A potência é fornecida pelo moderno motor FJ44-4M, fornecido com o serviço de assistência ao motor TAP Blue, para garantir uma aeronavegabilidade sem precedentes e custos de manutenção previsíveis.

Os aviônicos da aeronave estão preparados para treinar futuros pilotos de aeronaves de 4ª e 5ª geração e podem ser adaptados às necessidades do cliente. O L-39NG está equipado com cinco pontos duros para armas. A aeronave também apresenta uma ampla gama de tecnologias de simulação, incluindo a integração em centros de simulação tática de alta tecnologia com o objetivo de aumentar a eficiência do treinamento. A empresa tcheca Omnipol é parceira estratégico do projeto L-39NG.

A Aero Vodochody Aerospace a.s. concentra-se na concepção e fabrico de aviões militares e civis e é o maior fabricante de aviação na República Tcheca e uma das mais antigas empresas aeroespaciais do mundo. No campo das aeronaves militares, a Aero tem sido uma parceira confiável de longo prazo para muitas das forças aéreas do mundo e tem uma forte posição no mercado de treinamento militar e aeronaves de combate leve.

Com uma enorme frota existente de L-39 e com uma aeronave nova em folha, a L-39NG, a Aero posiciona-se como líder no mercado de treinamento de jatos. No campo da aviação civil, a Aero é parceira de muitos dos maiores fabricantes mundiais em diversos projetos. Mais recentemente, a Aero tornou-se parceira integral em vários programas de compartilhamento de riscos, assumindo a responsabilidade não apenas pela produção de estruturas, mas também pelo desenvolvimento.

Desde 1934, o OMNIPOL, a.s. tem sido um integrador de sistemas global confiável e fornecedor de sistemas militares, de segurança e de aviação. Além de tecnologia de aviação e sistemas de treinamento em aviação, o foco principal da Omnipol é a eletrônica de defesa e segurança. A Omnipol iniciou uma nova fase de seu desenvolvimento quando adquiriu a ERA, a.s., criando as condições para o rápido desenvolvimento de uma nova geração de sistema de rastreamento e reconhecimento passivo (invisível) exclusivo chamado VERA-NG.

O sistema é complementado por outros tipos de sistemas passivos (como o SDD) e, portanto, oferece uma solução abrangente para o monitoramento do espaço aéreo, marítimo e terrestre com base no princípio de “ver sem ser visto”. A Omnipol também é fornecedora de unidades de produção e serviços tecnológicos para as indústrias de defesa e alimentos.

DIVULGAÇÃO: Aero Vodochody Aerospace


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas