Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Queremos que a Venezuela volte à democracia', diz Bolsonaro a TV dos EUA

Em entrevista à Fox News, o presidente também defendeu o muro para separar EUA do México. Nesta terça, ele vai se encontrar com Donald Trump.
Por G1

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à TV norte-americana na madrugada desta terça-feira (19) que a Venezuela estará no centro das discussões durante o encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, nesta tarde.

Ao canal Fox News, Bolsonaro reafirmou que o presidente norte-americano mantém "todas as opções na mesa"em relação à Venezuela. "Nós não podemos falar em todas as possibilidades, mas o que for possível de forma diplomática", disse Bolsonaro, segundo tradutor da emissora.

A entrevista foi ao ar com tradução simultânea, e em alguns trechos não foi possível ouvir o que o presidente respondeu. Bolsonaro disse que o Brasil é o país mais interessado em pôr fim ao governo de Nicolás Maduro.

O presidente afirmou que o governo brasileiro está alinhado ao de Trump. "Hoje temos nova ideologia,…

Justiça Federal condena ex-executivos da Embraer por suborno de coronel da Força Aérea Dominicana

Acordo entre empresários e oficial aconteceu em 2008. MPF acusa ex-executivos de pagarem U$ 3,5 milhões em propina para que companhia fosse favorecida em U$ 92 milhões.


Por G1 Rio

A Justiça Federal condenou nesta segunda-feira (17) dez ex-executivos da Embraer por corrupção internacional na venda de oito aviões super tucano para a República Dominicana. O acordo entre os empresários e um coronel da Força Aérea Dominicana aconteceu em 2008.

Resultado de imagem para super tucano republica dominicana
A-29 Super Tucarno da República Dominicana | Reprodução

O Ministério Público Federal acusa os ex-executivos de pagarem U$ 3,5 milhões em propina para que a companhia fosse favorecida no negócio de U$ 92 milhões. O representante da República Dominicana no acordo na época exercia a função de Diretor de Projetos Especiais do Ministério das Forças Armadas Dominicanas.

A decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, proíbe ainda o exercício de atividades públicas de qualquer natureza dos réus. Um deles teve sua pena substituída porque firmou acordo de colaboração premiada.

A Embraer declarou que não é parte do processo e não comenta situações individuais.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas