Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Líder ucraniano entrega ao exército novos aviões de combate em meio à lei marcial

O presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, entregou às Forças Armadas uma dezena de aviões e helicópteros novos e consertados logo após no país ter sido introduzida a lei marcial.


Sputnik

Entre os aparelhos entregues estão caças, helicópteros e um drone, segundo informou o canal 112 Ukraina, citando o líder ucraniano. Em particular, os militares receberam sete aviões militares e dois helicópteros.


Imagem relacionada
Antonov An-77 | Reprodução


A assessoria de imprensa do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia detalhou que o novo equipamento inclui caças multifuncionais MiG-29, caças multifuncionais pesados Su-27, helicópteros de combate e de transporte e aviões de combate e treinamento.

Após a cerimônia de entrega, foi apresentado o novo avião militar de transporte ucraniano An-77.

Além disso, a Ucrânia reforçou a segurança em instalações críticas, incluindo usinas nucleares e hidroelétricas, fábricas químicas e portos nos mares Negro e de Azov, segundo informações.

Em 26 de novembro, a Suprema Rada (parlamento da Ucrânia) aprovou o decreto presidencial sobre a introdução da lei marcial por 30 dias em algumas regiões do país após navios da Marinha ucraniana terem violado a fronteira russa no mar Negro e terem sido detidos pelas autoridades russas.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas