Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

Mídia compara avião russo Il-112V com An-140 ucraniano

O novo avião de transporte russo Il-112V, apesar de ter um design semelhante ao do An-140 ucraniano, apresenta melhor eficiência energética, alcance e custo de manutenção em comparação com o análogo da Ucrânia, escreve a revista The National Interest.


Sputnik

O Il-112V faz parte do programa para modernização da aviação de transporte leve na Rússia, refere a revista.


Avião russo de transporte militar Il-112V
Ilyushin Il-112V © Sputnik / Serviço de imprensa do escritório de projetos Ilyushin

Na época da União Soviética, os dois principais desenvolvedores de aviões de transporte eram os escritórios de projetos Ilyushin e Antonov. O Ilyushin criava aeronaves de transporte pesadas, enquanto o Antonov se dedicava mais à aviação de transporte leve, esclarece a publicação.

Querendo substituir os obsoletos aviões de transporte An-24 e An-26, a Rússia inicialmente assinou um contrato para comprar aviões An-140 em Kiev como parte de uma joint venture, mas o acordo foi frustrado em consequência da crise política de 2014 na Ucrânia, observa a NI.

Aparentemente o Il-112V e o An-140 são quase idênticos em termos de design, mas há algumas pequenas diferenças nas características, ressalta o autor do artigo, acrescentando que a aeronave russa tem dimensões maiores e sua velocidade máxima é de 500 km/h contra 575 km/h do An-140.

Ao mesmo tempo, o Il-112V está equipado com um motor TV7-117 desenvolvido pela fábrica Klimov, cuja eficiência é 38% maior que a do TV3-117 instalado no An-140, o que melhora o alcance de voo da aeronave russa e reduz seu custo de manutenção, segundo a opinião do autor da matéria.

Além disso, o Il-112V também pode se orgulhar de ter um novo sistema de defesa antimísseis President-S, do Consórcio de Tecnologias Radioeletrônicas, que faz parte da estatal Rostec, elucida a edição.

Atualmente a Rússia já está promovendo o Il-112V na Índia como um substituto para as aeronaves britânicas de curta distância Avro 748, que estão em serviço da Força Aérea indiana, conclui a revista norte-americana.

O avião ligeiro de transporte militar Il-112V foi projetado para transportar e desembarcar até cinco toneladas de armas leves e equipamento militar, carga e pessoal. No futuro, ele substituirá não apenas o An-26, mas também – de acordo com o planejado – competirá com os melhores aviões de transporte desta classe em todo o mundo.

O primeiro protótipo do Il-112V foi transferido para testes de voo no final de novembro.

O An-140 é um avião ucraniano de transporte de carga e passageiros desenvolvido pela empresa estatal da Ucrânia Antonov. A aeronave foi projetada para o transporte de passageiros e cargas a uma distância de 3.700 km. No momento, sua produção foi cancelada. O número de aviões produzidos até 15 de fevereiro de 2017 é de 36 unidades.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas