Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Na web surge VÍDEO de raio atingindo caça F-18

Na Internet surgiu um vídeo captando o momento exato em que um raio atinge um caça F-18 da Força Aérea do Kuwait.


Sputnik

Uma curta gravação divulgada no Twitter mostra a cabine de pilotagem durante o incidente. No vídeo é possível ver uma descarga brilhante e ouvir um som baixo através do ruído do motor da aeronave. O piloto do F-18 é visto se inclinando instintivamente.


Captura do momento que o raio atinge o canopy do F/A-18 Hornet da Força Aérea do Kuwait

Na descrição do vídeo se lê que tal tipo de incidente geralmente termina sem problemas. Contudo, em casos particulares, o golpe de um raio pode danificar sistemas a bordo ou incendiar vapores de combustível.


Veja aqui o vídeo


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas