Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

No caminho da modernização: Marinha russa reforça sua aviação naval

A Marinha russa deverá receber até fim de 2019 aviões anfíbios Be-200 e já modernizou quase metade de sua frota de helicópteros, informou nesta segunda-feira (10) o comandante da aviação naval da Marinha, Igor Kozhin.


Sputnik

"Até o fim do ano letivo de 2019 devemos receber aviões anfíbios Be-200, que serão usados como aviões de resgate e de combate a incêndios", comentou o major-general em entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda.


Helicóptero russo Ka-27 durante cumprimento de missão
Kamov Ka-27 russo © Sputnik / Vasily Batanov

Além disso, Kozhin relatou que, até 2030, a Marinha do país receberá novos caças embarcados e aviões de reconhecimento no âmbito da modernização da frota aérea.

Em 2018, a Marinha russa atualizou quase metade de sua frota de helicópteros, substituindo os Ka-27 pelos novos Ka-27M. Os helicópteros recém-entregues vão ao mesmo tempo sendo equipados com dispositivos tecnológicos modernos, segundo o militar.

A aviação tático-operacional também está sendo reequipada, tendo a Marinha recebido uma dezena de caças multifuncionais Su-30SM.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas