Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

No caminho da modernização: Marinha russa reforça sua aviação naval

A Marinha russa deverá receber até fim de 2019 aviões anfíbios Be-200 e já modernizou quase metade de sua frota de helicópteros, informou nesta segunda-feira (10) o comandante da aviação naval da Marinha, Igor Kozhin.


Sputnik

"Até o fim do ano letivo de 2019 devemos receber aviões anfíbios Be-200, que serão usados como aviões de resgate e de combate a incêndios", comentou o major-general em entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda.


Helicóptero russo Ka-27 durante cumprimento de missão
Kamov Ka-27 russo © Sputnik / Vasily Batanov

Além disso, Kozhin relatou que, até 2030, a Marinha do país receberá novos caças embarcados e aviões de reconhecimento no âmbito da modernização da frota aérea.

Em 2018, a Marinha russa atualizou quase metade de sua frota de helicópteros, substituindo os Ka-27 pelos novos Ka-27M. Os helicópteros recém-entregues vão ao mesmo tempo sendo equipados com dispositivos tecnológicos modernos, segundo o militar.

A aviação tático-operacional também está sendo reequipada, tendo a Marinha recebido uma dezena de caças multifuncionais Su-30SM.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas