Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

No caminho da modernização: Marinha russa reforça sua aviação naval

A Marinha russa deverá receber até fim de 2019 aviões anfíbios Be-200 e já modernizou quase metade de sua frota de helicópteros, informou nesta segunda-feira (10) o comandante da aviação naval da Marinha, Igor Kozhin.


Sputnik

"Até o fim do ano letivo de 2019 devemos receber aviões anfíbios Be-200, que serão usados como aviões de resgate e de combate a incêndios", comentou o major-general em entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda.


Helicóptero russo Ka-27 durante cumprimento de missão
Kamov Ka-27 russo © Sputnik / Vasily Batanov

Além disso, Kozhin relatou que, até 2030, a Marinha do país receberá novos caças embarcados e aviões de reconhecimento no âmbito da modernização da frota aérea.

Em 2018, a Marinha russa atualizou quase metade de sua frota de helicópteros, substituindo os Ka-27 pelos novos Ka-27M. Os helicópteros recém-entregues vão ao mesmo tempo sendo equipados com dispositivos tecnológicos modernos, segundo o militar.

A aviação tático-operacional também está sendo reequipada, tendo a Marinha recebido uma dezena de caças multifuncionais Su-30SM.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas