Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Novíssimo navio-patrulha chega à Crimeia para realizar prova de mar

A tripulação do novíssimo navio-patrulha Dmitry Rogachev chegou pela primeira vez à cidade de Sevastopol (Crimeia) para participar em mais uma etapa da prova de mar estatal, comunicou aos jornalistas o chefe do departamento de comunicação da Frota do Mar Negro, Aleksei Rulev.


Sputnik

Durante cinco dias, a tripulação do navio vai efetuar um conjunto de manobras em conformidade com o plano, sublinhou Rulev.


Resultado de imagem para dmitry rogachev ship
Navio-patrulha russo Dmitry Rogachev | Reprodução

"Depois de terminar as manobras especiais, o navio-patrulha Dmitry Rogachev realizará sua passagem para a base de Novorossiysk para cumprir as etapas seguintes dos testes", diz o comunicado.

Anteriormente, a tripulação do novíssimo navio-patrulha realizou com sucesso testes envolvendo os primeiros disparos de artilharia no polígono da Frota do Mar Negro. O pessoal do navio fez fogo da peça de artilharia em regime efetivo, bem como em ângulos máximos de rotação e elevação contra alvos convencionais marítimos, costeiros e aéreos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas