Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Novíssimo navio-patrulha chega à Crimeia para realizar prova de mar

A tripulação do novíssimo navio-patrulha Dmitry Rogachev chegou pela primeira vez à cidade de Sevastopol (Crimeia) para participar em mais uma etapa da prova de mar estatal, comunicou aos jornalistas o chefe do departamento de comunicação da Frota do Mar Negro, Aleksei Rulev.


Sputnik

Durante cinco dias, a tripulação do navio vai efetuar um conjunto de manobras em conformidade com o plano, sublinhou Rulev.


Resultado de imagem para dmitry rogachev ship
Navio-patrulha russo Dmitry Rogachev | Reprodução

"Depois de terminar as manobras especiais, o navio-patrulha Dmitry Rogachev realizará sua passagem para a base de Novorossiysk para cumprir as etapas seguintes dos testes", diz o comunicado.

Anteriormente, a tripulação do novíssimo navio-patrulha realizou com sucesso testes envolvendo os primeiros disparos de artilharia no polígono da Frota do Mar Negro. O pessoal do navio fez fogo da peça de artilharia em regime efetivo, bem como em ângulos máximos de rotação e elevação contra alvos convencionais marítimos, costeiros e aéreos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas