Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Para Trump, países vizinhos da Síria podem conter os resquícios do Daesh

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que "países locais", incluindo Turquia, são capazes de lidar facilmente com os membros remanescentes do Daesh na Síria.


Sputnik

A fala do presidente dos EUA se refere ao período após a saída das tropas dos EUA do território sírio.


Trump se reúne com apoiadores na Pensilvânia.
Donald Trump © Sputnik/ Katelyn Oaks

Na quarta-feira (19), Trump anunciou a saída de 2 mil oficiais das tropas norte-americanas do território sírio. Ele justificou a medida afirmando que o Daesh, grupo terrorista proibido na Rússia, foi derrotado e que esse era o principal objetivo dos EUA.

"Na Síria, nós originalmente ficaríamos lá por três meses, e isso foi há sete anos atrás — nós nunca fomos embora. Quando me tornei presidente o ISIS estava radicalizando. Agora o ISIS está majoritariamente derrotado e outros países locais, incluindo a Turquia, podem facilmente tomar conta do de qualquer coisa que sobrar. Nós estamos voltando para casa!", disse Trump no Twitter.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas