Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Pentágono cogita comprar 12 novos caças de 4ª geração

As Forças Armadas dos EUA planejam comprar 12 caças F-15X de quarta geração por US$ 1,2 bilhão (R$ 4,6 bilhões) em 2020, relata a Bloomberg, citando duas fontes anônimas especializadas.


Sputnik

Essa iniciativa é proveniente do Pentágono, mas especificamente foi avançada sob os auspícios de Patrick Shanahan, subsecretário da Defesa, que em breve substituirá interinamente o atual secretário de Defesa, James Mattis.


F-15 da Força Aérea dos EUA
F-15 Eagle © Sputnik / Anton Denisov

O fato é que a aquisição dos F-15X atende ao desejo de substituir a frota de F-15C – os custos para modernizar esse modelo, que foi descontinuado em 1980, são bastante elevados. Além disso, o F-15X incorpora novos sistemas e sensores.

O F-15X é mais veloz, tem maior alcance e maior capacidade de carga em comparação com o F-35, cuja vantagem é ser um caça furtivo, segundo explica o especialista em aeronaves militares Richard Aboulafia.

Além da capacidade do F-15X de transportar simultaneamente até 22 mísseis ar-ar em uma única missão, o caça também pode voar com 8 mísseis ar-ar juntamente com 28 bombas de alta precisão GBU-39 ou 7 bombas de 900 quilos, detalha o portal The Drive.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas