Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Pentágono cogita comprar 12 novos caças de 4ª geração

As Forças Armadas dos EUA planejam comprar 12 caças F-15X de quarta geração por US$ 1,2 bilhão (R$ 4,6 bilhões) em 2020, relata a Bloomberg, citando duas fontes anônimas especializadas.


Sputnik

Essa iniciativa é proveniente do Pentágono, mas especificamente foi avançada sob os auspícios de Patrick Shanahan, subsecretário da Defesa, que em breve substituirá interinamente o atual secretário de Defesa, James Mattis.


F-15 da Força Aérea dos EUA
F-15 Eagle © Sputnik / Anton Denisov

O fato é que a aquisição dos F-15X atende ao desejo de substituir a frota de F-15C – os custos para modernizar esse modelo, que foi descontinuado em 1980, são bastante elevados. Além disso, o F-15X incorpora novos sistemas e sensores.

O F-15X é mais veloz, tem maior alcance e maior capacidade de carga em comparação com o F-35, cuja vantagem é ser um caça furtivo, segundo explica o especialista em aeronaves militares Richard Aboulafia.

Além da capacidade do F-15X de transportar simultaneamente até 22 mísseis ar-ar em uma única missão, o caça também pode voar com 8 mísseis ar-ar juntamente com 28 bombas de alta precisão GBU-39 ou 7 bombas de 900 quilos, detalha o portal The Drive.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas