Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Premiê: 'Armêmia não tem planos de se tornar membro da OTAN'

O primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan, disse nestaa segunda-feira que seu país não tem planos de ingressar na Otan.


Sputnik

"Não temos planos de sermos membros da OTAN", disse Pashinyan a repórteres.


Resultado de imagem para Nikol Pashinyan
Primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan | Reprodução

O anúncio de Pashinyan ocorre após a aliança My Step, do primeiro-ministro, ter vencido as eleições parlamentares do domingo, com mais de 70% dos votos.

A Armênia está em desacordo há décadas com o Azerbaijão em relação ao controle de Nagorno-Karabakh, região majoritariamente ocupada por armênios étnicos que declararam guerra a Baku em 1991 por independência. A União Europeia ficou do lado do Azerbaijão ao não reconhecer a independência da região. No entanto, a mesma UE apoiou a ascensão de Pashinyan ao poder e prometeu à nação "apoio concreto" às reformas, inclusive através de assistência técnica e financeira.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas