Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Premiê: 'Armêmia não tem planos de se tornar membro da OTAN'

O primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan, disse nestaa segunda-feira que seu país não tem planos de ingressar na Otan.


Sputnik

"Não temos planos de sermos membros da OTAN", disse Pashinyan a repórteres.


Resultado de imagem para Nikol Pashinyan
Primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan | Reprodução

O anúncio de Pashinyan ocorre após a aliança My Step, do primeiro-ministro, ter vencido as eleições parlamentares do domingo, com mais de 70% dos votos.

A Armênia está em desacordo há décadas com o Azerbaijão em relação ao controle de Nagorno-Karabakh, região majoritariamente ocupada por armênios étnicos que declararam guerra a Baku em 1991 por independência. A União Europeia ficou do lado do Azerbaijão ao não reconhecer a independência da região. No entanto, a mesma UE apoiou a ascensão de Pashinyan ao poder e prometeu à nação "apoio concreto" às reformas, inclusive através de assistência técnica e financeira.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas