Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Premiê: 'Armêmia não tem planos de se tornar membro da OTAN'

O primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan, disse nestaa segunda-feira que seu país não tem planos de ingressar na Otan.


Sputnik

"Não temos planos de sermos membros da OTAN", disse Pashinyan a repórteres.


Resultado de imagem para Nikol Pashinyan
Primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan | Reprodução

O anúncio de Pashinyan ocorre após a aliança My Step, do primeiro-ministro, ter vencido as eleições parlamentares do domingo, com mais de 70% dos votos.

A Armênia está em desacordo há décadas com o Azerbaijão em relação ao controle de Nagorno-Karabakh, região majoritariamente ocupada por armênios étnicos que declararam guerra a Baku em 1991 por independência. A União Europeia ficou do lado do Azerbaijão ao não reconhecer a independência da região. No entanto, a mesma UE apoiou a ascensão de Pashinyan ao poder e prometeu à nação "apoio concreto" às reformas, inclusive através de assistência técnica e financeira.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas