Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Primeiro SSBN indiano vai receber novos mísseis balísticos

A Marinha Indiana está recebendo a série K de mísseis balísticos lançados por submarinos (SLBMs). A organização estatal de pesquisa e desenvolvimento de defesa (DRDO) está liderando este programa.


Poder Naval
NOVA DELI – O míssil K-5 pode entregar uma ogiva nuclear a uma distância de 5.000 quilômetros. Este míssil será submetido a uma série de testes de desenvolvimento antes de entrar em serviço.

INS Arihant, primeiro SSBN indiano

Outros membros da série K são o K-15 (B-05) Sagarika com alcance de 750 km e o K-4, com alcance de 3.500 km K-4.

Esses sistemas já foram testados várias vezes. O K-15 é a versão SLBM do míssil Shaurya baseado em terra.



O míssil K-15 está integrado ao primeiro submarino da classe “Arihant”, que receberá o K-4 no futuro próximo.

O submarino nuclear de mísseis balísticos INS Arihant garante a capacidade de segundo ataque ou de retaliação da Índia.

FONTE: Forecast International

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas