Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Primeiro voo do M-345 HET de produção em série

A primeira aeronave de treinamento básico/avançado M-345 HET (High Efficiency Trainer) executou com sucesso seu primeiro voo no aeroporto Venegono Superiore (Varese, Itália) no dia 21 de dezembro com os pilotos Quirino Bucci e Giacomo Iannelli a bordo.


Poder Aéreo

ROMA — Quirino Bucci, Piloto de Teste de Projeto de Treinamento da Divisão de Aeronaves, disse: “O avião teve um excelente desempenho, atendendo perfeitamente aos parâmetros e às expectativas do projeto. O motor, em particular, mostrou uma resposta excepcional às mudanças de potência, um fator-chave para o papel que o M-345 desempenhará, particularmente para voos acrobáticos. Também testamos os avançados sistemas on-board e estou extremamente feliz com a excelente integração de aviônicos e a interface homem-máquina. ”

M-345 HET
Aermacchi M-345 HET

Lucio Valerio Cioffi, diretor administrativo da Divisão Aeronáutica de Leonardo, disse: “Estou extremamente feliz com o que fizemos até agora e com o pouco tempo necessário para alcançar um resultado tão excelente. Graças ao seu desempenho e ao sistema de treinamento integrado, o M-345, que já gerou interesse entre muitas forças aéreas em todo o mundo, proporcionará um aprimoramento significativo na eficácia do treinamento e na redução de custos operacionais. É uma aeronave que é capaz de combinar o desempenho e a eficácia superiores de um jato com o custo de um turboélice de alta potência.”

A Força Aérea Italiana, o cliente de lançamento, tem uma exigência de até 45 aviões M-345 (designado T-345A) para substituir progressivamente 137 jatos MB-339, que entraram em operação pela primeira vez em 1982, e se tornarom o novo avião da equipe acrobática da Força Aérea Italiana. Até o momento, o cliente encomendou cinco aeronaves e o primeiro será entregue no início de 2020. Os novos M-345 se juntarão aos os M-346 usados ​​durante a fase de treinamento avançado dos pilotos da Força Aérea Italiana. Através da Escola Internacional de Treinamento de Voo, a Força Aérea poderá fortalecer o crescimento e a internacionalização de sua escola de treinamento e, ao mesmo tempo, aumentar as capacidades e serviços oferecidos aos clientes.

Detalhes do M-345 HET

O novo M-345 HET (High Efficiency Trainer) reduz o tempo requerido pelas Forças Aéreas para treinar pilotos. Também dá aos estagiários a chance de pilotar uma aeronave que apresenta características de desempenho mais altas do que outras aeronaves de treinamento básico/avançado atualmente em serviço em todo o mundo. O desempenho do M-345 permite que ele execute os tipos de missão mais exigentes encontrados em um programa de treinamento, oferecendo treinamento de alta qualidade a um custo significativamente menor.

A arquitetura do cockpit M-345 é a mesma dos caças da linha de frente. O M-345 também pode desempenhar funções operacionais, graças a um envelope de voo ampliado, com capacidade de manobra em alta velocidade, mesmo em altas altitudes, sistemas aviônicos modernos, alta capacidade de carga e desempenho.

O M-345 foi projetado com um longo ciclo de vida e uma abordagem de manutenção baseada em apenas dois níveis, eliminando a necessidade de revisões gerais dispendiosas. O Health and Monitoring Usage System (HUMS) da aeronave também contribui para um custo de propriedade menor.

Um sofisticado simulador de treinamento a bordo confere uma série de benefícios. Por exemplo, os pilotos M-345 são capazes de planejar manobras antes do treinamento ao vivo, permitindo maior eficiência durante o voo. Os treinandos também são capazes de voar em formação com outros pilotos no ar e no solo em simuladores, através de um link de dados em tempo real. A Estação de Planejamento de Missões e Debriefing (MPDS) da aeronave permite que os treinandos analisem as missões que acabaram de voar.

O motor do M-345 é um turbofan Williams FJ44-4M-34 otimizado para uso militar e acrobático. O cockpit é baseado nos controles HOTAS (Hands-On-Throttle-And-Stick) e possui um glass cockpit com uma tela sensível ao toque de três cores MFD (Display multifuncional). O head-up display da aeronave é espelhado por uma quarta tela no cockpit traseiro.

DIVULGAÇÃO: Leonardo

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas