Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Diretor de Projetos da Marinha do Brasil diz que Programa Tamandaré não será afetado por cortes no orçamento

Convidado para falar a empresários catarinenses durante a reunião do Comitê da Indústria da Defesa (Comdefesa), da Fiesc, o vice-almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, diretor de Projetos da Marinha do Brasil, garantiu na manhã desta quinta-feira que o bloqueio de verbas do governo federal não vai afetar o andamento do projeto de construção de quatro navios da Marinha em Itajaí.
Poder Naval

Ele confirmou que o recurso previsto para a empreitada, de R$ 2,5 bilhões, está contingenciado – mas acredita que isso será revertido no segundo semestre. – Esse projeto não tem volta. O Brasil e a Marinha precisam modernizar a frota – afirmou.

A Marinha foi a principal atingida pelo bloqueio de verbas no setor de Defesa, que soma R$ 13 bilhões. O recurso para as corvetas está com a Emgepron, empresa de projetos da Marinha que negocia os termos do contrato com o consórcio Águas Azuis, vencedor da concorrência pública para construção das embarcações.

O grupo tem entre as consorciadas a alemã Thys…

Relatório: Capacidades russas de A2AD degradam potencial de resposta da OTAN

Mapa interessante do mais recente relatório CSBA – Center for Strategic and Budgetary Assessments de Washington-DC, mostrando as capacidades de contra-intervenção da Rússia (A2AD – Anti Access/Area Denial).


Poder Aéreo

Ele abrange os estados da linha de frente leste da OTAN e se estende até a Europa central, permitindo que as forças russas degradem significativamente uma potencial resposta da OTAN.

Capacidades A2/AD da Rússia. Clique no mapa para ampliar

Observar ampliando o mapa o alcance dos radares OTH da Rússia, o alcance dos caças Su-35 e dos sistemas de defesa aérea S-300/S-400/S-500.

A forte capacidade A2AD da Rússia é um dos argumentos dos defensores do caça F-35, que seria, graças à sua furtividade, o único capaz de penetrar as defesas russas relativamente incólume.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas