Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Revelado mistério do caça chinês J-20 visto em base aérea dos EUA

Uma réplica em escala real do caça Chengdu J-20 Mighty Dragon da China está estacionada em uma instalação militar no Aeroporto Internacional de Savannah-Hilton Head, no estado norte-americano da Geórgia. Os militares dos EUA confirmaram que a aeronave é usada pelos fuzileiros navais para fins de treinamento.


Sputnik

Em fevereiro deste ano, uma esquadrilha de caças furtivos Chengdu J-20 entrou em serviço na Força Aérea chinesa, enquanto relatórios indicam que a aeronave e seu motor entrarão em produção em série até o final do ano.


J-20 em base aére norte-americana | Reprodução Twitter

O elogiado J-20 da China tem sido visto como a entrada de Pequim no mundo de desenvolvimento e produção de aeronaves de alta tecnologia, juntando-se ao F-35 dos EUA e ao Su-57 da Rússia, que são praticamente os únicos caças de quinta geração do planeta. Os militares dos EUA estão convencidos de que o J-20 representará uma ameaça substancial.

Uma foto obtida pelo The Aviationist mostrou o que parece ser uma aeronave J-20 em tamanho real estacionada no aeroporto norte-americano em 5 de dezembro. No domingo (9), um oficial militar confirmou as suspeitas.

"É uma réplica em grande escala e permaneceu no Air Dominance Center [base militar] por um curto período durante a semana de 4 a 6 de dezembro. O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA está financiando e orientando os objetivos de treinamento deste dispositivo", disse o coronel Emmanuel Haldopoulos, comandante da Força Aérea no Savannah Air Dominance Center, em comentários ao The Aviationist.

Segundo o observador da defesa chinesa Andreas Rupprecht, que escreveu vários livros oficiais sobre o poder aéreo da China, há uma série de diferenças entre esta réplica e o verdadeiro J-20. Primeiro, as superfícies de controle da aeronave avistada não se moviam em posição estacionada e estática, salientou. Depois, os trens de pouso são diferentes. Além disso, o bocal do motor no modelo estava incorreto. Esses pontos reforçam a evidência de que o avião é uma imitação e não um autêntico Chengdu J-20.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas