Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Rússia confirma reunião com representantes turcos para discutir situação na Síria

A Rússia está trabalhando para a realização de uma reunião em Moscou com a delegação turca para discutir a situação na Síria, disse o Ministério das Relações Exteriores russo nesta quarta-feira (26).


Sputnik

No início do dia, Omer Celik, porta-voz do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP) da Turquia, disse que uma delegação turca visitará Moscou no dia 29 de dezembro para discutir a operação de Ancara no leste do Eufrates e a retirada das tropas norte-americanas da Síria.


Aviões da Força Aeroespacial da Rússia na base de Hmeymim, Síria
Base russa na Síria © Foto: Ministério da Defesa da Rússia

O porta-voz do AKP acrescentou que a delegação incluiria o ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu, o ministro da Defesa, Hulusi Akar, e o chefe da inteligência nacional, Hakan Fidan.

"A reunião com a delegação representativa turca está sendo elaborada. Espera-se que contatos de alto nível sobre a situação na Síria possam ser realizados em Moscou em um futuro próximo", disse o Departamento de Informação e Imprensa do ministério.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou na terça-feira sua intenção de visitar Moscou nos próximos dias e se reunir com o líder russo Vladimir Putin. Segundo o presidente turco, uma delegação de Ancara vai manter conversações em Moscou antes de sua visita.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas