Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Rússia realiza com sucesso testes de sistema de mísseis Avangard (VIDEO)

Hoje (26), o Ministério da Defesa da Rússia, por ordem do presidente Vladimir Putin, realizou com sucesso o lançamento de teste de um míssil do sistema Avangard equipado com bloco hipersônico planador, comunicou a assessoria de imprensa do Kremlin.


Sputnik

"Putin chegou ao Centro de Gerenciamento de Defesa Nacional e deu a ordem para iniciar os testes. O lançamento foi realizado pela guarnição do destacamento da Força Estratégica de Mísseis a partir da posição de lançamento no distrito Dombarovsky contra um alvo convencional no polígono de Kura, na região de Kamchatka", explicaram no Kremlin.


Imagem do míssil Avangard em ação, tirada do vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia
Lançamento do míssil balístico intercontinental russo Avangard © Sputnik / Ministério da Defesa da Federação da Rússia

No decorrer do voo à velocidade hipersônica, o bloco planador realizou manobras verticais e horizontais guiadas e atingiu o objetivo convencional no tempo previamente definido no campo de treinamento do polígono, informou Moscou.

O presidente Putin agradeceu aos criadores do Avangard, aos participantes dos testes e ao Ministério da Defesa pelo seu excelente trabalho.

O Kremlin acrescentou que o programa de testes do sistema Avangard foi cumprido na totalidade, o que permite implantar o sistema em serviço nos prazos previamente estabelecidos.

O sistema Avangard está entre as armas cuja criação foi anunciada pelo presidente Vladimir Putin, em 1º de março de 2018, durante a sua mensagem anual à Assembleia Federal. A arma é capaz de voar nas camadas densas da atmosfera com alcance intercontinental, enquanto sua velocidade é 20 vezes maior que a do som. A produção em série do Avangard foi anunciada em julho, enquanto sua colocação em serviço se espera nos próximos meses.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas