Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Rússia vai instalar base militar na ilha venezuelana de La Orchila

Segundo a agência estatal russa TASS, o alto comando militar daquele país desdobrará aeronaves no Caribe venezuelano


Poder Aéreo

O governo de Vladimir Putin decidiu instalar uma base militar em La Orchila, uma pequena ilha localizada a 200 quilômetros a nordeste de Caracas.

Tu-160 e 4 mísseis de cruzeiro Kh55SM
Bombardeiro Tu-160 e 4 mísseis de cruzeiro Kh55SM

De acordo com a agência estatal russa TASS, o alto comando militar daquele país implantará aeronaves no Caribe venezuelano.

O portal Aporrea interpretou a ação como uma resposta à decisão de Washington de se retirar do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário e também para defender o regime das ameaças dos EUA.

Shamil Garayev, um especialista militar russo, disse que a ideia de Moscou é incluir a Venezuela em missões de aviação de longo alcance.

“Nossos bombardeiros estratégicos não terão que retornar à Rússia todas as vezes, mas também não precisarão de reabastecimento aéreo em uma missão de patrulha nas Américas”, disse ele ao jornal russo Novaya Gozeta.

FONTE: NT24 / COLABOROU: Sérgio Santana

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas