Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

'S-400 é um negócio feito': ministro turco revela motivo da compra do sistema russo

Anteriormente foi relatado que os EUA pretendem oferecer à Turquia uma alternativa ao sistema de defesa antiaérea russo, caso contrário, Washington planeja bloquear o fornecimento dos caças F-35 ao país.


Sputnik

Segundo o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, a Rússia apresentou a melhor proposta em meio à necessidade de Ancara de adquirir sistemas de defesa antiaérea.


Sistemas de defesa antiaérea russos S-400 Triumph
S-400 Triumph © Sputnik / Mikhail Mokrushin

"S-400 é um negócio já feito. Já finalizamos este acordo e […] compraremos os S-400 da Rússia", disse o ministro.

Ele lembrou que a Turquia tentou, sem sucesso, comprar sistemas Patriot dos EUA nos últimos dez anos.

"Há um ano e meio nós enviamos a última carta a eles [EUA], mas não recebemos nenhuma resposta", observou Cavusoglu.

O ministro destacou que, em perspectiva, a Turquia precisará de mais sistemas de defesa antiaérea.

"Veremos quem fará a melhor oferta", concluiu.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas