Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Síria: defesa antiaérea intercepta mísseis sobre Damasco

O sistema de defesa antiaérea da Síria interceptou uma série de mísseis lançados sobre Damasco, segundo a mídia local.


Sputnik

A defesa aérea da Síria conseguiu derrubar os projéteis na área oeste de Damasco, subúrbio da cidade, segundo informa a emissora Ikhbariya.


Uma visão da Montanha Qasioun em Damasco
Damasco, Síria © Sputnik / Mikhail Voskresenskiy

Um correspondente da Sputnik na Síria afirmou que uma série de explosões ocorreram na cidade, porém a causa delas é desconhecida.

"A defesas antiaéreas da Síria repeliram um ataque de diversos mísseis sobre a área oeste nos subúrbios de Damasco", afirmou a emissora local de televisão Ikhbariya, porém sem especificar a localização.

Mai tarde, as Forças Armadas de Israel afirmaram que abateram um míssil de defesa antiaérea da Síria.

Não há informações sobre nenhum feridos ou danos causados a edifícios, assim como nada foi divulgado ainda sobre quem lançou os ataques.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas