Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Síria: defesa antiaérea intercepta mísseis sobre Damasco

O sistema de defesa antiaérea da Síria interceptou uma série de mísseis lançados sobre Damasco, segundo a mídia local.


Sputnik

A defesa aérea da Síria conseguiu derrubar os projéteis na área oeste de Damasco, subúrbio da cidade, segundo informa a emissora Ikhbariya.


Uma visão da Montanha Qasioun em Damasco
Damasco, Síria © Sputnik / Mikhail Voskresenskiy

Um correspondente da Sputnik na Síria afirmou que uma série de explosões ocorreram na cidade, porém a causa delas é desconhecida.

"A defesas antiaéreas da Síria repeliram um ataque de diversos mísseis sobre a área oeste nos subúrbios de Damasco", afirmou a emissora local de televisão Ikhbariya, porém sem especificar a localização.

Mai tarde, as Forças Armadas de Israel afirmaram que abateram um míssil de defesa antiaérea da Síria.

Não há informações sobre nenhum feridos ou danos causados a edifícios, assim como nada foi divulgado ainda sobre quem lançou os ataques.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas