Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Soldado sírio morre em ataques contra província síria de Hama

Um soldado sírio foi morto e outro ficou ferido nas últimas 24 horas em ataques de grupos armados ilegais contra a província síria de Hama, disse o chefe do Centro Russo de Reconciliação no país árabe, tenente-general Sergei Solomatin.


Sputnik

"Durante o dia ocorreram ataques contra a cidade de Zelakiat na província de Hama, (…) um soldado das forças armadas sírias morreu e outro ficou ferido após o bombardeio de Zelakiat", disse o oficial russo em uma entrevista coletiva.


Destruction is seen in the Syrian city of Hama
Destruição em Hama, Síria © AFP 2018 / BARAA ABUL FADL

Salamatin ressaltou que, graças à lei da anistia, aprovada em 9 de novembro e assinada pelo presidente do país, Bashar Assad, mais de 14.200 pessoas recorreram a esse instrumento para regularizar a situação junto às autoridades.

O representante do centro russo ressaltou que durante as últimas 24 horas foram realizadas duas ações humanitárias. Uma na província de Deir ez-Zor e outra na província de Homs. Mais de 900 caixas de alimentos foram distribuídas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas