Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Soldado sírio morre em ataques contra província síria de Hama

Um soldado sírio foi morto e outro ficou ferido nas últimas 24 horas em ataques de grupos armados ilegais contra a província síria de Hama, disse o chefe do Centro Russo de Reconciliação no país árabe, tenente-general Sergei Solomatin.


Sputnik

"Durante o dia ocorreram ataques contra a cidade de Zelakiat na província de Hama, (…) um soldado das forças armadas sírias morreu e outro ficou ferido após o bombardeio de Zelakiat", disse o oficial russo em uma entrevista coletiva.


Destruction is seen in the Syrian city of Hama
Destruição em Hama, Síria © AFP 2018 / BARAA ABUL FADL

Salamatin ressaltou que, graças à lei da anistia, aprovada em 9 de novembro e assinada pelo presidente do país, Bashar Assad, mais de 14.200 pessoas recorreram a esse instrumento para regularizar a situação junto às autoridades.

O representante do centro russo ressaltou que durante as últimas 24 horas foram realizadas duas ações humanitárias. Uma na província de Deir ez-Zor e outra na província de Homs. Mais de 900 caixas de alimentos foram distribuídas.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas