Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Soldado sírio morre em ataques contra província síria de Hama

Um soldado sírio foi morto e outro ficou ferido nas últimas 24 horas em ataques de grupos armados ilegais contra a província síria de Hama, disse o chefe do Centro Russo de Reconciliação no país árabe, tenente-general Sergei Solomatin.


Sputnik

"Durante o dia ocorreram ataques contra a cidade de Zelakiat na província de Hama, (…) um soldado das forças armadas sírias morreu e outro ficou ferido após o bombardeio de Zelakiat", disse o oficial russo em uma entrevista coletiva.


Destruction is seen in the Syrian city of Hama
Destruição em Hama, Síria © AFP 2018 / BARAA ABUL FADL

Salamatin ressaltou que, graças à lei da anistia, aprovada em 9 de novembro e assinada pelo presidente do país, Bashar Assad, mais de 14.200 pessoas recorreram a esse instrumento para regularizar a situação junto às autoridades.

O representante do centro russo ressaltou que durante as últimas 24 horas foram realizadas duas ações humanitárias. Uma na província de Deir ez-Zor e outra na província de Homs. Mais de 900 caixas de alimentos foram distribuídas.

Comentários

Postagens mais visitadas