Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Queremos que a Venezuela volte à democracia', diz Bolsonaro a TV dos EUA

Em entrevista à Fox News, o presidente também defendeu o muro para separar EUA do México. Nesta terça, ele vai se encontrar com Donald Trump.
Por G1

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à TV norte-americana na madrugada desta terça-feira (19) que a Venezuela estará no centro das discussões durante o encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, nesta tarde.

Ao canal Fox News, Bolsonaro reafirmou que o presidente norte-americano mantém "todas as opções na mesa"em relação à Venezuela. "Nós não podemos falar em todas as possibilidades, mas o que for possível de forma diplomática", disse Bolsonaro, segundo tradutor da emissora.

A entrevista foi ao ar com tradução simultânea, e em alguns trechos não foi possível ouvir o que o presidente respondeu. Bolsonaro disse que o Brasil é o país mais interessado em pôr fim ao governo de Nicolás Maduro.

O presidente afirmou que o governo brasileiro está alinhado ao de Trump. "Hoje temos nova ideologia,…

The National Interest indica corveta russa como navio do futuro

A nova corveta russa Gromky do projeto 20380 é um navio de guerra mortífero que representa o futuro da Marinha da Rússia, informa a revista The National Interest.


Sputnik

Nos últimos meses, o navio passou por uma série de testes, o que significa que a Marinha o está preparando para prontidão de combate até 2019, escreve o autor do artigo, Mark Episkopos.


Corveta Gromky da Frota do Pacífico, Rússia, 25 de dezembro de 2018
Corveta russa Gromky © Sputnik / Vitaly Ankov

A edição norte-americana acredita que, depois do colapso da União Soviética, a Frota do Pacífico foi particularmente afetada. No entanto, o comissionamento da Gromky reflete os esforços da Rússia para "fortalecer a presença naval na Ásia Oriental".

Além disso, Episkopos observa os méritos do armamento da corveta, especialmente os mísseis antinavio X-35 Uran e o helicóptero antinavio Ka-27.

Anteriormente, o contra-almirante Igor Korolev, vice-comandante da Frota do Pacífico, classificou a corveta como o navio mais econômico de toda a história da Marinha da Rússia, capaz de navegar em quaisquer zonas oceânicas, inclusive até à costa da Austrália.

A corveta Gromky entrou em serviço da Frota do Pacífico em 25 de dezembro. É o segundo navio do projeto 20380. Tem um comprimento de 104,5 metros, largura de 13 metros e deslocamento de 2,2 mil toneladas com a velocidade máxima de até 27 nós.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas