Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

The National Interest indica corveta russa como navio do futuro

A nova corveta russa Gromky do projeto 20380 é um navio de guerra mortífero que representa o futuro da Marinha da Rússia, informa a revista The National Interest.


Sputnik

Nos últimos meses, o navio passou por uma série de testes, o que significa que a Marinha o está preparando para prontidão de combate até 2019, escreve o autor do artigo, Mark Episkopos.


Corveta Gromky da Frota do Pacífico, Rússia, 25 de dezembro de 2018
Corveta russa Gromky © Sputnik / Vitaly Ankov

A edição norte-americana acredita que, depois do colapso da União Soviética, a Frota do Pacífico foi particularmente afetada. No entanto, o comissionamento da Gromky reflete os esforços da Rússia para "fortalecer a presença naval na Ásia Oriental".

Além disso, Episkopos observa os méritos do armamento da corveta, especialmente os mísseis antinavio X-35 Uran e o helicóptero antinavio Ka-27.

Anteriormente, o contra-almirante Igor Korolev, vice-comandante da Frota do Pacífico, classificou a corveta como o navio mais econômico de toda a história da Marinha da Rússia, capaz de navegar em quaisquer zonas oceânicas, inclusive até à costa da Austrália.

A corveta Gromky entrou em serviço da Frota do Pacífico em 25 de dezembro. É o segundo navio do projeto 20380. Tem um comprimento de 104,5 metros, largura de 13 metros e deslocamento de 2,2 mil toneladas com a velocidade máxima de até 27 nós.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas