Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Queremos que a Venezuela volte à democracia', diz Bolsonaro a TV dos EUA

Em entrevista à Fox News, o presidente também defendeu o muro para separar EUA do México. Nesta terça, ele vai se encontrar com Donald Trump.
Por G1

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à TV norte-americana na madrugada desta terça-feira (19) que a Venezuela estará no centro das discussões durante o encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, nesta tarde.

Ao canal Fox News, Bolsonaro reafirmou que o presidente norte-americano mantém "todas as opções na mesa"em relação à Venezuela. "Nós não podemos falar em todas as possibilidades, mas o que for possível de forma diplomática", disse Bolsonaro, segundo tradutor da emissora.

A entrevista foi ao ar com tradução simultânea, e em alguns trechos não foi possível ouvir o que o presidente respondeu. Bolsonaro disse que o Brasil é o país mais interessado em pôr fim ao governo de Nicolás Maduro.

O presidente afirmou que o governo brasileiro está alinhado ao de Trump. "Hoje temos nova ideologia,…

Turquia ataca posições curdas no norte do Iraque

A aviação turca atacou na quinta-feira (13) posições do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque, informou o Ministério da Defesa turco.


Sputnik

A declaração do Ministério relata que aviões turcos atacaram refúgios e túneis de "terroristas do PKK, PYD [Partido de União Democrática dos curdos sírios], YPG [Unidades de Proteção Popular dos curdos sírios] e outros grupos" nas zonas de Sinjar e Karacak Dagi no Curdistão iraquiano.


Forças curdas no Iraque (imagem referencial)
Tropas turcas no Iraque © REUTERS / Azad Lashkari

A agência Anadolu informou que a operação envolveu mais de 20 aviões, bem como drones e aviões-tanques que destruíram mais de 30 instalações do PKK.

As posições de terroristas foram detectadas em coordenação com as unidades de inteligência e destruídas de forma segura tanto para civis como para meio ambiente.

"Todos juntos, ombro com ombro, com a mesma perseverança e determinação, continuaremos operações até neutralização do último terrorista", comentou o ministro da Defesa turco, Hulusi Akar.

Ancara realiza operações regulares contra o PKK nas regiões fronteiriças com Iraque, mas na zona de Karacak Dagi, que se encontra a uns 165 quilômetros da fronteira com a Turquia, a ofensiva foi levada a cabo pela primeira vez.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas