Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Turquia detém quatro supostos integrantes do Estado Islâmico

Prisões foram realizadas horas antes das celebrações de Ano Novo em todo o país.


EFE

A polícia da Turquia deteve nesta segunda-feira (31) quatro suspeitos de pertencer ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI), horas antes das celebrações de Ano Novo em todo o país.

Resultado de imagem para kocaeli turkey
Província de Kocaeli, Turquia | Reprodução

As detenções ocorreram em diferentes domicílios na província de Kocaeli, situada no noroeste do país, informou a agência semipública "Anadolu".

Três detidos são de nacionalidade síria e o quarto é cidadão turco.

Durante a batida, foram confiscados também vários documentos da organização e aparatos digitais.

Muitos cidadãos de países europeus utilizam a Turquia como país de passagem para chegar à Síria e combater nas fileiras da organização jihadista, mas também há estrangeiros que cometem atentados em solo turco.

Em 2018, 3.038 supostos membros da organização foram detidos na Turquia, informou o Ministério do Interior em comunicado.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas