Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Turquia detém quatro supostos integrantes do Estado Islâmico

Prisões foram realizadas horas antes das celebrações de Ano Novo em todo o país.


EFE

A polícia da Turquia deteve nesta segunda-feira (31) quatro suspeitos de pertencer ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI), horas antes das celebrações de Ano Novo em todo o país.

Resultado de imagem para kocaeli turkey
Província de Kocaeli, Turquia | Reprodução

As detenções ocorreram em diferentes domicílios na província de Kocaeli, situada no noroeste do país, informou a agência semipública "Anadolu".

Três detidos são de nacionalidade síria e o quarto é cidadão turco.

Durante a batida, foram confiscados também vários documentos da organização e aparatos digitais.

Muitos cidadãos de países europeus utilizam a Turquia como país de passagem para chegar à Síria e combater nas fileiras da organização jihadista, mas também há estrangeiros que cometem atentados em solo turco.

Em 2018, 3.038 supostos membros da organização foram detidos na Turquia, informou o Ministério do Interior em comunicado.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas