Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Turquia inicia construção de nova base naval no mar Negro

O Ministério da Defesa da Turquia começou a construir uma nova base naval no mar Negro, informou o canal NTV nesta terça-feira (11).


Sputnik

Segundo a mídia, a base ficará localizada na cidade de Surmene, província de Trebizonda, no nordeste do país.



A instalação em construção será a nona base militar da Turquia. No momento, o país dispõe de duas bases navais no mar Mediterrâneo, mais duas no mar Egeu, uma em Golcuk, no mar de Mármara, uma em Eregli, no mar Negro, bem como uma instalação em Istambul e uma outra em Canakkale, na área dos estreitos de Bósforo e Dardanelos.

Na base, que será construída no porto de Camburnu, em Surmene, vão trabalhar 400 militares e 200 especialistas civis.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas