Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Merkel: Esforços pelo desarmamento devem incluir EUA, Rússia, UE e China

A declaração da chanceler alemã ocorre em meio a um impasse entre Moscou e Washington, depois que os EUA anunciaram a suspensão do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF).
Sputnik

"O desarmamento é algo que preocupa a todos nós e é claro que ficaríamos felizes se essas conversas fossem realizadas não apenas entre os Estados Unidos, Europa e Rússia, mas também com a China", afirmou Angela Merkel na Conferência de Segurança de Munique, no sábado.


Comentando o assunto, o Ministro da Economia e Energia da Alemanha, Peter Altmaier, observou que o término do acordo poderia levar a uma nova corrida armamentista.

No início de fevereiro, Washington disse que estava suspendendo as obrigações previstas sob o Tratado INF. A Rússia respondeu da mesma maneira. Os EUA disseram que sairiam do tratado em seis meses, a menos que a Rússia voltasse a cumprir o acordo, mas Moscou refuta as alegações de violação do.

Washington também se mostrou favorável a um novo texto envolvendo t…

'Vulcão' retorna ao ringue sírio para eliminar terroristas

O lançador múltiplo de foguetes das Forças Armadas da Síria, montado no chassi do veículo blindado BMP-1, volta a participar de ações militares.


Sputnik

Os veículos, fabricados por militares sírios, passaram a ser chamados de "Vulcão", tendo surgido pela primeira vez em 2016. Se antes o veículo blindado possuía canhão e metralhadora, a inovação traz cinco lançadores de projéteis reativos, que são também produzidos na Síria com importação de munições em série de 12 mm.


Reprodução

De acordo com especialistas, o alcance do armamento não é tão grande, ou seja, um pouco mais do que três quilômetros. Em batalhas contra terroristas foi utilizada atualização com oito lançadores de foguetes, que sumiu por um tempo, chegando a presumir que o veículo de esteira teria "se aposentado".

Mas, como se pode ver, um destes veículos voltou com tudo aos campos de batalha. Não dá para excluir a possibilidade de se tratar de um exemplar fabricado há pouco.

O arsenal das Forças Armadas da Síria conta atualmente com um grande número de lançadores de foguetes próprios com chassis de esteira e de rodas. O mais poderoso deles é o Golan-1000 de 500 mm baseado no tanque T-72.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas