Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

'Vulcão' retorna ao ringue sírio para eliminar terroristas

O lançador múltiplo de foguetes das Forças Armadas da Síria, montado no chassi do veículo blindado BMP-1, volta a participar de ações militares.


Sputnik

Os veículos, fabricados por militares sírios, passaram a ser chamados de "Vulcão", tendo surgido pela primeira vez em 2016. Se antes o veículo blindado possuía canhão e metralhadora, a inovação traz cinco lançadores de projéteis reativos, que são também produzidos na Síria com importação de munições em série de 12 mm.


Reprodução

De acordo com especialistas, o alcance do armamento não é tão grande, ou seja, um pouco mais do que três quilômetros. Em batalhas contra terroristas foi utilizada atualização com oito lançadores de foguetes, que sumiu por um tempo, chegando a presumir que o veículo de esteira teria "se aposentado".

Mas, como se pode ver, um destes veículos voltou com tudo aos campos de batalha. Não dá para excluir a possibilidade de se tratar de um exemplar fabricado há pouco.

O arsenal das Forças Armadas da Síria conta atualmente com um grande número de lançadores de foguetes próprios com chassis de esteira e de rodas. O mais poderoso deles é o Golan-1000 de 500 mm baseado no tanque T-72.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas