Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

WEG e Praxis firmam cooperação no consórcio Damen Saab na licitação da Marinha do Brasil

No dia 13 de dezembro de 2018, a WEG Equipamentos Elétricos e a Praxis Automation Technology, empresa holandesa na área de automação e navegação, assinaram um memorando de entendimento para trabalhar em conjunto com a Damen e Saab na licitação promovida pela Marinha do Brasil para a construção de quatro corvetas classe Tamandaré.


Poder Naval

Com o acordo, a Praxis e a WEG serão parceiras no fornecimento do Sistema Integrado de Gerenciamento de Plataforma (IPMS).

Sigma 10514 Tamandare - imagem Damen Saab Wilsons
Sigma 10514 Tamandaré – imagem Damen,Saab e Wilson Sons

A assinatura foi feita nos escritório da Damen Schelde Naval Shipbuilding, na Holanda, e contou com a presença de colaboradores da Damen, SAAB e do parceiro estratégico brasileiro, Wilson Sons Estaleiros.

A Praxis e a WEG possuem um comprovado histórico de cooperação no Brasil, com a instalação de equipamentos em mais de 40 embarcações entregues pela Wilson Sons Estaleiros e projetadas pela Damen, incluindo a construção do primeiro PSV diesel-elétrico do Brasil.

A Praxis desenvolve, fabrica e distribui equipamentos inovadores de automação e navegação, enquanto a WEG é uma empresa brasileira de tecnologia que, entre muitas outras atividades, atua na área de automação industrial.

FONTE: Portos e Navios

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas