Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

4 blindados dos EUA se colidem durante exercícios militares na Lituânia

Quatro blindados Stryker se colidiram na Lituânia, causando ferimentos em 13 soldados norte-americanos que participavam dos exercícios no território do país, informou na quinta-feira (7) o serviço de imprensa do Ministério da Defesa do país báltico.


Sputnik

"Na quinta-feira por volta das 11h [5h no horário de Brasília] no município de Prienai, na rodovia que liga Prienai a Kaunas, quatro veículos blindados americanos Stryker, que se moviam em comboio, envolveram-se em um acidente. De acordo com dados preliminares, 13 militares dos EUA ficaram com ferimentos", diz o comunicado.


Blindados norte-americanos Stryker
Blindados norte-americanos Stryker © Sputnik / Oksana Dzhadan

No local do acidente estão atuando médicos e policiais. As vítimas foram transferidas ao hospital de Kaunas, onde estão sendo atendidas. A rodovia em questão está temporariamente fechada.

Soldados norte-americanos participam dos exercícios militares Saber Strike 2018 na Lituânia, adiciona o aviso do ministério.

De 6 a 9 de junho, no território da Lituânia no âmbito do treinamento está ocorrendo um reposicionamento do 2º regimento de cavalaria do Exército dos EUA. Aproximadamente 3 mil militares norte-americanos e 1,5 mil unidades de equipamentos serão transferidos da Alemanha para os países bálticos e para a Polônia. De 18 a 21 de junho, os soldados americanos retornarão dos exercícios para os locais de seu estacionamento permanente.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas