Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

4 blindados dos EUA se colidem durante exercícios militares na Lituânia

Quatro blindados Stryker se colidiram na Lituânia, causando ferimentos em 13 soldados norte-americanos que participavam dos exercícios no território do país, informou na quinta-feira (7) o serviço de imprensa do Ministério da Defesa do país báltico.


Sputnik

"Na quinta-feira por volta das 11h [5h no horário de Brasília] no município de Prienai, na rodovia que liga Prienai a Kaunas, quatro veículos blindados americanos Stryker, que se moviam em comboio, envolveram-se em um acidente. De acordo com dados preliminares, 13 militares dos EUA ficaram com ferimentos", diz o comunicado.


Blindados norte-americanos Stryker
Blindados norte-americanos Stryker © Sputnik / Oksana Dzhadan

No local do acidente estão atuando médicos e policiais. As vítimas foram transferidas ao hospital de Kaunas, onde estão sendo atendidas. A rodovia em questão está temporariamente fechada.

Soldados norte-americanos participam dos exercícios militares Saber Strike 2018 na Lituânia, adiciona o aviso do ministério.

De 6 a 9 de junho, no território da Lituânia no âmbito do treinamento está ocorrendo um reposicionamento do 2º regimento de cavalaria do Exército dos EUA. Aproximadamente 3 mil militares norte-americanos e 1,5 mil unidades de equipamentos serão transferidos da Alemanha para os países bálticos e para a Polônia. De 18 a 21 de junho, os soldados americanos retornarão dos exercícios para os locais de seu estacionamento permanente.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas