Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Acidente de bombardeiro russo deixa avião destruído (VIDEO)

As imagens do acidente do bombardeiro russo Tu-22M3 durante um pouso de emergência em um aeroporto na região de Murmansk foram divulgadas no YouTube.


Sputnik

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, a aeronave sofreu o acidente em 22 de janeiro no decurso de um voo de treinamento, quando realizou uma manobra de pouso forçado devido a condições climáticas adversas.


Tu-22M3
Tupolev Tu-22M3 © flickr.com/ Alan Wilson

Em resultado do acidente o bombardeiro ficou destruído. Três membros da tripulação morreram e um está em estado grave.

A causa do acidente está sendo investigada. O ministério informou que está analisando todas as probabilidades, inclusive uma possível falha técnica da aeronave.

Em 2012, o bombardeiro Tu-22M3 passou por uma reparação total e estava planejada sua modernização.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas