Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Acidente de bombardeiro russo deixa avião destruído (VIDEO)

As imagens do acidente do bombardeiro russo Tu-22M3 durante um pouso de emergência em um aeroporto na região de Murmansk foram divulgadas no YouTube.


Sputnik

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, a aeronave sofreu o acidente em 22 de janeiro no decurso de um voo de treinamento, quando realizou uma manobra de pouso forçado devido a condições climáticas adversas.


Tu-22M3
Tupolev Tu-22M3 © flickr.com/ Alan Wilson

Em resultado do acidente o bombardeiro ficou destruído. Três membros da tripulação morreram e um está em estado grave.

A causa do acidente está sendo investigada. O ministério informou que está analisando todas as probabilidades, inclusive uma possível falha técnica da aeronave.

Em 2012, o bombardeiro Tu-22M3 passou por uma reparação total e estava planejada sua modernização.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas