Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Aquela aliança que impede saída da Síria

O chanceler turco, Mevlut Cavusoglu, afirmou que os EUA têm dificuldades de retirar suas forças da Síria por terem laços estreitos com as forças das Unidades de Proteção Popular (YPG) curdas, consideradas grupo terrorista por Ancara.


Sputnik

"Estamos vendo que os EUA lidam com dificuldades para retirada de suas tropas. É difícil para eles retirarem as tropas, enquanto estão ligados tanto com uma organização terrorista", apontou Cavusoglu, referindo-se às YPG.


Aquela aliança que impede saída da Síria

Ele defendeu a coordenação conjunta com a Rússia e o Irã da saída das tropas norte-americanas da República Árabe.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas