Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Avião americano realiza voo de reconhecimento perto da Crimeia

Um drone militar norte-americano RQ-4B Global Hawk e um avião de reconhecimento Boeing RC-135V da Força Aérea dos EUA realizaram voos perto da Crimeia e junto à costa da região russa de Krasnodar, de acordo com os dados do serviço de monitoramento Plane Radar.


Sputnik

Segundo o portal, na sexta-feira (11), o Global Hawk decolou de uma base aérea na Itália, sobrevoou o espaço aéreo da Grécia, Bulgária e Romênia, e depois realizou ações de reconhecimento na linha de demarcação em Donbass.


Boeing RC-135V norte-americano
CC BY-SA 2.0 / Alan Wilson / Boeing RC-135V

Poucas horas depois, o drone começou a sobrevoar as zonas ao longo da costa do mar Negro.

O avião de reconhecimento norte-americano Boeing RC-135V também se aproximou das fronteiras da Rússia, relata o portal. A aeronave monitorizou o espaço da costa do mar Negro, sobrevoou zonas perto do litoral na região de Novorossiysk e depois retornou à sua base.

Ultimamente a atividade de aviões de reconhecimento e drones estrangeiros perto das fronteiras russas tem aumentado. Em particular, eles foram vistos tanto perto da Crimeia e da região de Krasnodar, como nas regiões próximas das fronteiras ocidentais da Rússia.

O Ministério da Defesa pediu repetidamente a Washington suspender essas operações, no entanto o Pentágono se recusou a fazê-lo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas