Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Avião cargueiro da Força Aérea de Israel derrapa na pista e deixa 2 feridos

O avião cargueiro C-130 Hercules da Força Aérea de Israel derrapou por aproximadamente 100 metros.


Sputnik

O incidente ocorreu nesta quarta-feira (30) na base aérea de Nevatim, no sul do país. O avião estava passando por teste de motores.


C-130 Hércules israelense acidentado | Rerpodução

Como parte do procedimento do teste de motores, um dos motores estava funcionando, contudo, não foram tomadas as devidas precauções e a aeronave avançou, derrapando por 100 metros até deslizar para uma vala, o que interrompeu a deslocação da aeronave.

Dois trabalhadores civis que verificavam os quatro motores do avião C-130 Hercules ficaram levemente feridos e receberam tratamento médico, conforme o jornal The Times of Israel.

Segundo as Forças de Defesa de Israel, foi aberta uma investigação para apurar os motivos que provocaram o incidente.

Anteriormente, um caça F-15 da Força Aérea de Israel realizou um pouso de emergência depois de perder seu canopi em pleno voo enquanto realizava manobras de treinamento a 30.000 pés. Na ocasião, os tripulantes da aeronave conduziram o caça até um aeroporto próximo, onde pousaram em segurança.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas