Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Avião cargueiro da Força Aérea de Israel derrapa na pista e deixa 2 feridos

O avião cargueiro C-130 Hercules da Força Aérea de Israel derrapou por aproximadamente 100 metros.


Sputnik

O incidente ocorreu nesta quarta-feira (30) na base aérea de Nevatim, no sul do país. O avião estava passando por teste de motores.


C-130 Hércules israelense acidentado | Rerpodução

Como parte do procedimento do teste de motores, um dos motores estava funcionando, contudo, não foram tomadas as devidas precauções e a aeronave avançou, derrapando por 100 metros até deslizar para uma vala, o que interrompeu a deslocação da aeronave.

Dois trabalhadores civis que verificavam os quatro motores do avião C-130 Hercules ficaram levemente feridos e receberam tratamento médico, conforme o jornal The Times of Israel.

Segundo as Forças de Defesa de Israel, foi aberta uma investigação para apurar os motivos que provocaram o incidente.

Anteriormente, um caça F-15 da Força Aérea de Israel realizou um pouso de emergência depois de perder seu canopi em pleno voo enquanto realizava manobras de treinamento a 30.000 pés. Na ocasião, os tripulantes da aeronave conduziram o caça até um aeroporto próximo, onde pousaram em segurança.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas