Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Avião cargueiro da Força Aérea de Israel derrapa na pista e deixa 2 feridos

O avião cargueiro C-130 Hercules da Força Aérea de Israel derrapou por aproximadamente 100 metros.


Sputnik

O incidente ocorreu nesta quarta-feira (30) na base aérea de Nevatim, no sul do país. O avião estava passando por teste de motores.


C-130 Hércules israelense acidentado | Rerpodução

Como parte do procedimento do teste de motores, um dos motores estava funcionando, contudo, não foram tomadas as devidas precauções e a aeronave avançou, derrapando por 100 metros até deslizar para uma vala, o que interrompeu a deslocação da aeronave.

Dois trabalhadores civis que verificavam os quatro motores do avião C-130 Hercules ficaram levemente feridos e receberam tratamento médico, conforme o jornal The Times of Israel.

Segundo as Forças de Defesa de Israel, foi aberta uma investigação para apurar os motivos que provocaram o incidente.

Anteriormente, um caça F-15 da Força Aérea de Israel realizou um pouso de emergência depois de perder seu canopi em pleno voo enquanto realizava manobras de treinamento a 30.000 pés. Na ocasião, os tripulantes da aeronave conduziram o caça até um aeroporto próximo, onde pousaram em segurança.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas