Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Avião de transporte da Força Aérea indiana pousa próximo da fronteira chinesa

Avião cargueiro da Força Aérea da Índia pousou pela primeira vez no nordeste do estado indiano de Arunachal Pradesh.


Sputnik

O cargueiro C-130J da Força Aérea indiana realizou com sucesso operações diurnas e noturnas na pista de pouso avançado de Tezu, localizado na província fronteiriça de Arunachal Pradesh, no extremo nordeste da Índia. As pistas de pouso avançadas são campos de pouso localizados muito próximos do território inimigo.


Soldado indiano próximo do avião C-130J
C-130 Hércules indiano © AFP 2018 / RAVEENDRAN

Segundo o porta-voz da Força Aérea da Índia, Ratnakar Singh, "dois Dornier e um Avro, em coordenação com o C-130 e o An-32, realizaram a validação de voos de Evacuação de Baixas e Gerenciamento de Desastres".

Ele também adicionou que "este esforço da Força Aérea indiana vai aumentar em muitas vezes a mobilidade das tropas e materiais na região estrategicamente importante do nordeste".

O pouso do cargueiro C-130J faz parte das ações da Força Aérea do país para reforçar suas capacidades militares em postos-chave estratégicos em regiões fronteiriças.

O avião C-130J é uma aeronave dotada de quatro turbopropulsores. Além disso, ele se distingue por sua versatilidade, podendo receber até 17 diferentes configurações de missão, incluindo transporte militar e comercial, combate a incêndios, busca e salvamento, operações especiais, reconhecimento meteorológico e reabastecimento aéreo.

Vale ressaltar que a Índia e a China mantêm inúmeras disputas ao longo de suas fronteiras. Entretanto, depois da situação de tensão criada em Doklam, em junho de 2017, apesar de ambos os países concordarem em manter o status quo, a mídia sugere que a China continua mantendo suas forças no norte de Doklam, além de construir estradas e helipontos na região.

Comentários

Postagens mais visitadas