Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Diretor de Projetos da Marinha do Brasil diz que Programa Tamandaré não será afetado por cortes no orçamento

Convidado para falar a empresários catarinenses durante a reunião do Comitê da Indústria da Defesa (Comdefesa), da Fiesc, o vice-almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, diretor de Projetos da Marinha do Brasil, garantiu na manhã desta quinta-feira que o bloqueio de verbas do governo federal não vai afetar o andamento do projeto de construção de quatro navios da Marinha em Itajaí.
Poder Naval

Ele confirmou que o recurso previsto para a empreitada, de R$ 2,5 bilhões, está contingenciado – mas acredita que isso será revertido no segundo semestre. – Esse projeto não tem volta. O Brasil e a Marinha precisam modernizar a frota – afirmou.

A Marinha foi a principal atingida pelo bloqueio de verbas no setor de Defesa, que soma R$ 13 bilhões. O recurso para as corvetas está com a Emgepron, empresa de projetos da Marinha que negocia os termos do contrato com o consórcio Águas Azuis, vencedor da concorrência pública para construção das embarcações.

O grupo tem entre as consorciadas a alemã Thys…

Avião do exército iraniano com 16 pessoas a bordo cai perto de Teerã (VIDEO)

Um avião de carga Boeing 707, com 16 pessoas a bordo, caiu na província iraniana de Teerã, informou a mídia local.


Sputnik

O acidente ocorreu hoje, segunda-feira (14). Apenas uma das 16 pessoas que estavam a bordo do avião de carga Boeing 707 sobreviveu à queda do avião, informou o Ministério para Situações de Emergência do Irã.


Reprodução

"Das 16 pessoas que ficavam a bordo do avião, sobreviveu apenas o engenheiro do avião", lê-se na declaração do ministério.

De acordo com a agência ILNA, o acidente ocorreu na cidade de Safadasht, perto do aeroporto de Karaj.

A aeronave de carga Boeing 707 era procedente da cidade de Bishkek, Quirguistão, e voava para o aeroporto internacional de Payam, na cidade de Karaj, mas por erro começou a aterrissar no aeroporto de Fath, na mesma cidade. O piloto do avião perdeu o controle durante a aterrissagem, saindo da pista e embatendo contra uma zona residencial.

Segundo o comunicado do exército iraniano, o avião pertencia ao exército.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas