Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Avião que conduzia Rodrigo Maia a Cabo Verde retorna a Brasília após 'questões técnicas', diz FAB

Força Aérea não detalhou o que aconteceu, mas disse que segurança dos passageiros não foi afetada. Segundo a Câmara, um vidro do avião trincou; Maia cancelou agenda no país.


Por Fernanda Vivas | TV Globo — Brasília

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta quinta-feira (10) que o avião que conduzia o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a Cabo Verde teve de retornar a Brasília em razão de "questões técnicas".

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) — Foto: Alex Ferreira / Agência Brasil
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) — Foto: Alex Ferreira / Agência Brasil

A FAB não detalhou o que aconteceu com a aeronave, mas acrescentou que a segurança dos passageiros não foi afetada.

Segundo a assessoria da Câmara, um vidro do avião trincou e, com o retorno ao Brasil, Maia cancelou a agenda em Cabo Verde.

"A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, retornou a Brasília (DF), às 18h30, desta quinta-feira (10/01), devido a questões técnicas. O voo com destino a Cabo Verde decolou da capital federal às 16h. Em nenhum momento do voo a segurança dos passageiros foi afetada. A FAB disponibilizou outra aeronave para efetuar o voo", informou a FAB.

Agenda em Cabo Verde

Rodrigo Maia participaria nesta sexta (11) da 8ª Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Além dos compromissos relativos à assembleia, o presidente da Câmara também iria se encontrar com o presidente do país, Jorge Carlos Fonseca.

De acordo com a assessoria da Câmara, Rodrigo Maia ficará em Brasília nesta sexta-feira, sem compromissos públicos.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas