Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Avião que conduzia Rodrigo Maia a Cabo Verde retorna a Brasília após 'questões técnicas', diz FAB

Força Aérea não detalhou o que aconteceu, mas disse que segurança dos passageiros não foi afetada. Segundo a Câmara, um vidro do avião trincou; Maia cancelou agenda no país.


Por Fernanda Vivas | TV Globo — Brasília

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta quinta-feira (10) que o avião que conduzia o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a Cabo Verde teve de retornar a Brasília em razão de "questões técnicas".

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) — Foto: Alex Ferreira / Agência Brasil
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) — Foto: Alex Ferreira / Agência Brasil

A FAB não detalhou o que aconteceu com a aeronave, mas acrescentou que a segurança dos passageiros não foi afetada.

Segundo a assessoria da Câmara, um vidro do avião trincou e, com o retorno ao Brasil, Maia cancelou a agenda em Cabo Verde.

"A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, retornou a Brasília (DF), às 18h30, desta quinta-feira (10/01), devido a questões técnicas. O voo com destino a Cabo Verde decolou da capital federal às 16h. Em nenhum momento do voo a segurança dos passageiros foi afetada. A FAB disponibilizou outra aeronave para efetuar o voo", informou a FAB.

Agenda em Cabo Verde

Rodrigo Maia participaria nesta sexta (11) da 8ª Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Além dos compromissos relativos à assembleia, o presidente da Câmara também iria se encontrar com o presidente do país, Jorge Carlos Fonseca.

De acordo com a assessoria da Câmara, Rodrigo Maia ficará em Brasília nesta sexta-feira, sem compromissos públicos.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas