Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Queremos que a Venezuela volte à democracia', diz Bolsonaro a TV dos EUA

Em entrevista à Fox News, o presidente também defendeu o muro para separar EUA do México. Nesta terça, ele vai se encontrar com Donald Trump.
Por G1

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à TV norte-americana na madrugada desta terça-feira (19) que a Venezuela estará no centro das discussões durante o encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, nesta tarde.

Ao canal Fox News, Bolsonaro reafirmou que o presidente norte-americano mantém "todas as opções na mesa"em relação à Venezuela. "Nós não podemos falar em todas as possibilidades, mas o que for possível de forma diplomática", disse Bolsonaro, segundo tradutor da emissora.

A entrevista foi ao ar com tradução simultânea, e em alguns trechos não foi possível ouvir o que o presidente respondeu. Bolsonaro disse que o Brasil é o país mais interessado em pôr fim ao governo de Nicolás Maduro.

O presidente afirmou que o governo brasileiro está alinhado ao de Trump. "Hoje temos nova ideologia,…

Bombardeiros B-2 Spirit integram base aérea dos EUA no Havaí

A Força Aérea dos EUA anunciou o envio de três bombardeiros B-2 Spirit e mais de 200 aviadores à Base de Pearl Harbor-Hickam, no Havaí.


Sputnik

Os bombardeiros rodam regularmente na região Indo-Pacífico para integrar as capacidades com parceiros-chave regionais, mantendo um alto nível de proficiência das tripulações.


Bombardeiro B-2
B-2 Spirit © Foto: Northrop Grumman

Segundo o diretor de operações do 393º Esquadrão de Bombardeiros, tenente-coronel Joshua Dorr, esse treinamento é crucial para manter a interoperabilidade regional, permitindo dessa maneira realizar exercícios conjuntos com os aliados.

Anteriormente os treinamentos dos bombardeiros Spirit utilizaram muitas vezes a Base Aérea de Andersen, em Guam, segundo a revista Defence Blog, mas esta é apenas a segunda vez que eles foram transferidos para o Havaí.

Durante o primeiro posicionamento dos B-2 na Base de Pearl Harbor-Hickam, os bombardeiros voaram em muitas missões locais e de longo alcance, realizando reabastecimentos e se integrando com o 199º Esquadrão de Caças da Ala 154 da Guarda Aérea Nacional do Havaí.

O Northrop Grumman B-2 Spirit é um bombardeiro estratégico furtivo, projetado para penetrar as defesas antiaéreas mais sofisticadas. Além disso, a aeronave pode lançar armas convencionais e termonucleares.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas