Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Bombardeiros B-2 Spirit integram base aérea dos EUA no Havaí

A Força Aérea dos EUA anunciou o envio de três bombardeiros B-2 Spirit e mais de 200 aviadores à Base de Pearl Harbor-Hickam, no Havaí.


Sputnik

Os bombardeiros rodam regularmente na região Indo-Pacífico para integrar as capacidades com parceiros-chave regionais, mantendo um alto nível de proficiência das tripulações.


Bombardeiro B-2
B-2 Spirit © Foto: Northrop Grumman

Segundo o diretor de operações do 393º Esquadrão de Bombardeiros, tenente-coronel Joshua Dorr, esse treinamento é crucial para manter a interoperabilidade regional, permitindo dessa maneira realizar exercícios conjuntos com os aliados.

Anteriormente os treinamentos dos bombardeiros Spirit utilizaram muitas vezes a Base Aérea de Andersen, em Guam, segundo a revista Defence Blog, mas esta é apenas a segunda vez que eles foram transferidos para o Havaí.

Durante o primeiro posicionamento dos B-2 na Base de Pearl Harbor-Hickam, os bombardeiros voaram em muitas missões locais e de longo alcance, realizando reabastecimentos e se integrando com o 199º Esquadrão de Caças da Ala 154 da Guarda Aérea Nacional do Havaí.

O Northrop Grumman B-2 Spirit é um bombardeiro estratégico furtivo, projetado para penetrar as defesas antiaéreas mais sofisticadas. Além disso, a aeronave pode lançar armas convencionais e termonucleares.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas