Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Bombardeiros B-2 Spirit integram base aérea dos EUA no Havaí

A Força Aérea dos EUA anunciou o envio de três bombardeiros B-2 Spirit e mais de 200 aviadores à Base de Pearl Harbor-Hickam, no Havaí.


Sputnik

Os bombardeiros rodam regularmente na região Indo-Pacífico para integrar as capacidades com parceiros-chave regionais, mantendo um alto nível de proficiência das tripulações.


Bombardeiro B-2
B-2 Spirit © Foto: Northrop Grumman

Segundo o diretor de operações do 393º Esquadrão de Bombardeiros, tenente-coronel Joshua Dorr, esse treinamento é crucial para manter a interoperabilidade regional, permitindo dessa maneira realizar exercícios conjuntos com os aliados.

Anteriormente os treinamentos dos bombardeiros Spirit utilizaram muitas vezes a Base Aérea de Andersen, em Guam, segundo a revista Defence Blog, mas esta é apenas a segunda vez que eles foram transferidos para o Havaí.

Durante o primeiro posicionamento dos B-2 na Base de Pearl Harbor-Hickam, os bombardeiros voaram em muitas missões locais e de longo alcance, realizando reabastecimentos e se integrando com o 199º Esquadrão de Caças da Ala 154 da Guarda Aérea Nacional do Havaí.

O Northrop Grumman B-2 Spirit é um bombardeiro estratégico furtivo, projetado para penetrar as defesas antiaéreas mais sofisticadas. Além disso, a aeronave pode lançar armas convencionais e termonucleares.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas