Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Caça da Força Aérea da Índia sofre queda no norte do país, diz mídia

Um caça Jaguar da Força Aérea da Índia caiu na cidade de Kushinagar, estado de Uttar Pradesh (norte do país), informou o jornal Times of India.


Sputnik

O avião levantou voo da cidade de Gorakhpur para missão rotineira. Segundo a mídia, o piloto conseguiu se ejetar do caça e, com ajuda de paraquedas, aterrissar em segurança.


Caça Jaguar da Força Aérea da Índia
SEPECAT Jaguar indiano © AFP 2018 / PRAKASH SINGH

A causa da queda ainda não foi revelada. Uma comissão investigativa foi encarregada para analisar o acidente.

Um vídeo, filmado no local do acidente, mostra escombros flamejantes e uma grande multidão de testemunhas.

"Nesta manhã, um avião Jaguar caiu quando estava levantando voo de Gorakhpur para uma missão rotineira. O piloto se ejetou com segurança. Uma comissão investigativa foi encarregada para analisar o acidente", lê-se no comunicado da Força Aérea da Índia.

Jaguar é um caça de ataque ao solo de dois motores, projetado e desenvolvido pelas empresas BAC (hoje BAE) inglesa e a Breguet francesa (hoje faz parte da Dassault) nos anos 1960. A Índia começou a usar esses caças em 1979.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas