Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Caça da Força Aérea da Índia sofre queda no norte do país, diz mídia

Um caça Jaguar da Força Aérea da Índia caiu na cidade de Kushinagar, estado de Uttar Pradesh (norte do país), informou o jornal Times of India.


Sputnik

O avião levantou voo da cidade de Gorakhpur para missão rotineira. Segundo a mídia, o piloto conseguiu se ejetar do caça e, com ajuda de paraquedas, aterrissar em segurança.


Caça Jaguar da Força Aérea da Índia
SEPECAT Jaguar indiano © AFP 2018 / PRAKASH SINGH

A causa da queda ainda não foi revelada. Uma comissão investigativa foi encarregada para analisar o acidente.

Um vídeo, filmado no local do acidente, mostra escombros flamejantes e uma grande multidão de testemunhas.

"Nesta manhã, um avião Jaguar caiu quando estava levantando voo de Gorakhpur para uma missão rotineira. O piloto se ejetou com segurança. Uma comissão investigativa foi encarregada para analisar o acidente", lê-se no comunicado da Força Aérea da Índia.

Jaguar é um caça de ataque ao solo de dois motores, projetado e desenvolvido pelas empresas BAC (hoje BAE) inglesa e a Breguet francesa (hoje faz parte da Dassault) nos anos 1960. A Índia começou a usar esses caças em 1979.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas