Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Catador de recicláveis encontra granada de fuzil em terreno de Mineiros do Tietê

Grupo Especial da Polícia Civil foi acionado para avaliar o material que seria artefato de guerra.


Por G1 Bauru e Marília

Uma granada de fuzil foi encontrada por um catador de recicláveis em um terreno onde há um lixão, na manhã desta quinta-feira (3), em Mineiros do Tietê.

GER irá analisar o objeto que foi apreendido em Mineiros do Tietê  — Foto: Polícia Civil / Divulgação
GER irá analisar o objeto que foi apreendido em Mineiros do Tietê — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Segundo a polícia, o homem estranhou o objeto e o levou para casa. Lá, pesquisou na internet e descobriu que se tratava de um de um artefato utilizado em guerras. Depois disso, ele procurou a delegacia para entregar o objeto.

A Polícia Civil apreendeu a granada e acionou o Grupo Especial de Reação (GER), uma equipe especializada da Polícia Civil, que vai fazer a avaliação do explosivo e levá-lo à capital.

Caso seja necessário, será feita a detonação em centro de treinamento em São Paulo.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas