Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Catador de recicláveis encontra granada de fuzil em terreno de Mineiros do Tietê

Grupo Especial da Polícia Civil foi acionado para avaliar o material que seria artefato de guerra.


Por G1 Bauru e Marília

Uma granada de fuzil foi encontrada por um catador de recicláveis em um terreno onde há um lixão, na manhã desta quinta-feira (3), em Mineiros do Tietê.

GER irá analisar o objeto que foi apreendido em Mineiros do Tietê  — Foto: Polícia Civil / Divulgação
GER irá analisar o objeto que foi apreendido em Mineiros do Tietê — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Segundo a polícia, o homem estranhou o objeto e o levou para casa. Lá, pesquisou na internet e descobriu que se tratava de um de um artefato utilizado em guerras. Depois disso, ele procurou a delegacia para entregar o objeto.

A Polícia Civil apreendeu a granada e acionou o Grupo Especial de Reação (GER), uma equipe especializada da Polícia Civil, que vai fazer a avaliação do explosivo e levá-lo à capital.

Caso seja necessário, será feita a detonação em centro de treinamento em São Paulo.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas