Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Chancelaria do Irã convoca embaixador holandês após ataque a embaixada em Haia

No último dia 9, o grupo separatista "Movimento Democrático Árabe Patriota em Ahwaz" atacou a embaixada iraniana em Haia. De acordo com um vídeo postado nas redes sociais, os atacantes jogaram vários itens na embaixada, enquanto seguravam a bandeira do grupo nas mãos.


Sputnik

"Na segunda-feira, o embaixador da Holanda foi convocado pelo chefe do Departamento Europeu no Ministério de Relações Exteriores do Irã. Ele foi fortemente advertido", disse a chancelaria iraniana em um comunicado divulgado hoje.


Ministério das Relações Exteriores do Irã
Ministério das Relações Exteriores do Irã © Sputnik / Andrey Stenin

O Ministério destacou para o embaixador a falta de precauções policiais usadas para prevenir este incidente e outras similares que foram cometidas no passado. Também exigiu que as autoridades holandesas garantam a segurança da missão diplomática iraniana e diplomatas iranianos em Haia e previnam ataques semelhantes no futuro, segundo a declaração.


Autoridades holandesas não se pronunciaram sobre a convocação do embaixador.

Comentários

Postagens mais visitadas