Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Chancelaria do Irã convoca embaixador holandês após ataque a embaixada em Haia

No último dia 9, o grupo separatista "Movimento Democrático Árabe Patriota em Ahwaz" atacou a embaixada iraniana em Haia. De acordo com um vídeo postado nas redes sociais, os atacantes jogaram vários itens na embaixada, enquanto seguravam a bandeira do grupo nas mãos.


Sputnik

"Na segunda-feira, o embaixador da Holanda foi convocado pelo chefe do Departamento Europeu no Ministério de Relações Exteriores do Irã. Ele foi fortemente advertido", disse a chancelaria iraniana em um comunicado divulgado hoje.


Ministério das Relações Exteriores do Irã
Ministério das Relações Exteriores do Irã © Sputnik / Andrey Stenin

O Ministério destacou para o embaixador a falta de precauções policiais usadas para prevenir este incidente e outras similares que foram cometidas no passado. Também exigiu que as autoridades holandesas garantam a segurança da missão diplomática iraniana e diplomatas iranianos em Haia e previnam ataques semelhantes no futuro, segundo a declaração.


Autoridades holandesas não se pronunciaram sobre a convocação do embaixador.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas