Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Divulgada FOTO da nova peça de artilharia autopropulsada russa Lotos

A empresa russa de produção de armamento Instituto Central de Investigação Científica de Engenharia de Precisão (TSNIITOCHMASH, na sigla russa) mostrou pela primeira vez a aparência exterior da peça de artilharia autopropulsada russa Lotos (Nelumbo, em russo) no seu calendário para 2019.


Sputnik

Em outubro, o diretor-geral da empresa, Albert Bakov, comunicou à Sputnik que o TSNIITOCHMASH começou a criação do protótipo de testes do veículo Lotos, que deve substituir os sistemas de artilharia autopropulsados Nona-S das Tropas Aerotransportadas da Rússia.

Uma página do calendário da empresa russa TSNIITOCHMASH mostrando a peça de artilharia autopropulsada russa Lotos
Uma página do calendário da empresa russa TSNIITOCHMASH mostrando a peça de artilharia autopropulsada russa Lotos © FOTO: FACEBOOK/TSNIITOCHMASH

"Para criar qualquer material militar, especialmente de artilharia, é necessário ter inspiração. Por trás das exigências rigorosas do caderno de encargos deve haver sempre algo mais. Cada desenvolvedor e engenheiro vê com antecedência o aspeto da sua obra. Para nós foi a planta nelumbo que se tornou uma espécie de inspiração", explicou o desenvolvedor principal da arma, engenheiro Dmitry Melikhov, cujas palavras estão inscritas na página do calendário, publicado no Instagram.

Melikhov afirmou que o nelumbo é uma combinação de beleza, graça e invencibilidade, visto que parece frágil, mas cresce em condições difíceis. O Lotos russo tem caraterísticas balísticas muito altas e munições eficazes e foi construído pelo princípio da "proporção áurea", comentou o engenheiro, acrescentando que apesar do seu poderio o Lotos também agrada ao olhar.

A assessoria de imprensa da empresa esclareceu que os trabalhos para criação do Lotos estão sendo efetuados para aumentar as capacidades de fogo e de manobra das Tropas Aerotransportadas da Rússia.

Agora o Instituto está montando e afinando o protótipo de testes do Lotos com aplicação de uma série de soluções extraordinárias que permitem aumentar a ergonomia e as capacidades de sobrevivência, combate e marcha do veículo.

No entanto, a assessoria de imprensa da empresa não detalhou as caraterísticas concretas do Lotos, que permanecem classificadas até o início dos testes.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas