Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Divulgado VÍDEO da interceptação de mísseis israelenses contra Síria

A agência de notícias síria SANA publicou imagens que mostram como o sistema de defesa antiaérea da Síria interceptou o ataque aéreo israelense desta sexta-feira (11) contra Damasco.


Sputnik

Segundo o canal de televisão estatal Ikhbariya, aviões israelenses que voavam na região da Galileia, na fronteira com o Líbano, lançaram vários mísseis em direção à capital da Síria.


Resultado de imagem para Divulgado VÍDEO da interceptação de mísseis israelenses contra Síria
Reprodução

A maioria dos mísseis foi interceptada com mísseis antiaéreos terra-ar.

Segundo uma fonte militar, apenas um armazém foi danificado na região do Aeroporto Internacional de Damasco.

O portal Flightradar informou que, logo depois do ataque, um avião civil da Syrian Air decolou do aeroporto de Damasco para o Bahrein.

Um ataque similar aconteceu em 25 de dezembro, quando aviões israelenses atingiram a Síria a partir do espaço aéreo libanês. O ataque durou mais de uma hora e meia. Segundo a SANA, a defesa antiaérea síria conseguiu interceptar a maioria dos mísseis, mas um depósito de munições foi danificado e três militares ficaram feridos. O Ministério da Defesa da Rússia informou que os aviões israelenses atacaram no momento em que aviões civis pousavam nos aeroportos de Beirute e Damasco.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas