Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Drone americano faz missão de reconhecimento perto da Crimeia

Um drone espião estratégico Global Hawk RQ-4B-30 da Força Aérea dos Estados Unidos realizou na segunda-feira (7) uma missão de reconhecimento ao longo da costa da Crimeia, informou o portal de monitoramento PlaneRadar no Twitter.


Sputnik

De acordo com o portal, o VANT decolou de manhã da base aérea de Sigonella, na Itália, e seguiu para a linha de demarcação em Donbass. Na noite do mesmo dia, o veículo aéreo começou um voo de reconhecimento ao longo da costa russa do mar Negro e se aproximou do litoral na região de Sevastopol, a uma distância de 33 quilômetros. Finalmente, às 23h no horário de Moscou (20h em Brasília), dirigiu-se para o aeródromo de origem.


RQ-4 Global Hawk drone
RQ-4 Global Hawk | Northrop Grumman

No mesmo dia, uma aeronave antissubmarino e de reconhecimento da Marinha dos EUA, um Boeing P-8A Poseidon, também foi vista perto da costa da Crimeia. Ela completou a missão às 22h50, horário de Moscou (19h50 em Brasília).

Recentemente, a atividade de aeronaves de reconhecimento e drones estrangeiros perto das fronteiras da Rússia aumentou. Estes aviões foram avistados tanto na região da Crimeia e de Krasnodar, como perto das fronteiras ocidentais do país.

O Ministério da Defesa russo pediu repetidamente a Washington que abandone tais operações, mas o Pentágono recusa fazê-lo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas