Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Embaixadas confirmam morte de britânico e americano em ataque em Nairóbi

Um britânico e um americano estão entre as 14 vítimas mortais do ataque cometido ontem a um luxuoso complexo hoteleiro de Nairóbi, informaram nesta quarta-feira as embaixadas de ambas as vítimas mortais.


EFE

Nairóbi - "Lamento confirmar que acreditamos que pelo menos um cidadão britânico foi assassinado no ataque. Estamos dando todo o apoio à família e amigos neste momento difícil", disse o embaixador britânico, Nic Haley, em mensagem gravada e divulgada em sua conta do Twitter.


EFE/ Dai Kurokawa
EFE/ Dai Kurokawa

Da mesma maneira se expressou o diplomata americano, Bob Godec, ao confirmar a morte de um homem americano.

"Estamos dando assistência à família da vítima e a outros cidadãos americanos que foram afetados", afirmou Godec nessa mesma rede social.

Ambas as embaixadas informaram que apoiaram as autoridades quenianas durante o ataque, que começou ontem por volta das 15h local (9h, em Brasília) e acabou hoje por volta das 9h30 local (3h30, em Brasília) com a morte de todos os envolvidos e de 14 das vítimas, segundo o Governo.

O ataque foi realizado com o uso de explosivos, rifles de assalto e um terrorista suicida no complexo localixado na rua 14 Riverside no bairro de Westlands, onde estão vários negócios e restaurantes e o luxuoso hotel DusitD2, um lugar frequentado por homens de negócios e onde empresas e organismos realizam diariamente conferências e reuniões.

Os trabalhos de resgate e recuperação de corpos ainda seguem em andamento.

O grupo jihadista Al Shabab reivindicou ontem a autoria do ataque.

Comentários

Postagens mais visitadas