Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Esclarecimento sobre vídeo em navio da Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Comunicação Social, participa que o navio do vídeo é o Aviso de Instrução Guarda Marinha Brito, sediado no Rio de Janeiro.


Poder Naval

Durante estágio de mar de militares, foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha.


Resultado de imagem para Aviso de Instrução Guarda Marinha Brito

Assim, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado procedimento administrativo; cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes as necessárias correções no inaceitável comportamento.

Atenciosamente
Centro de Comunicação Social da Marinha

NOTA DO PODER NAVAL


No vídeo divulgado em redes sociais o Aviso de Instrução Guarda Marinha Brito aparece com a bandeira de faina içada e a bandeira ROMEO sendo recolhida, indicando que o navio tinha acabado de realizar uma faina com o outro Aviso de Instrução de onde o vídeo foi feito.

É uma tradição na Marinha do Brasil tocar música e a exibir mascotes durante e após a realização de fainas em seus navios.

Tradições militares não podem se tornar reféns da intolerância e má-fé das mídias sociais. E nem a Marinha.

Em outras Marinhas, por exemplo, existem brincadeiras que poderiam ser consideradas politicamente incorretas, como a da foto abaixo, em um navio da Marinha Holandesa.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas