Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

EUA pretendem posicionar lançadores múltiplos de foguetes no Japão, diz imprensa

Os EUA planejam implantar o sistema lançador múltiplo de foguetes de alta mobilidade (HIMARS) na província japonesa de Okinawa e realizar os primeiros testes ainda neste ano, relata o jornal Sankei Shimbun.


Sputnik

Segundo o jornal, os sistemas podem disparar mísseis balísticos ATACMS (mísseis táticos do Exército dos EUA) capazes de atacar alvos terrestres ou marítimos em um raio de 300 quilômetros, o que supera o alcance dos atuais sistemas japoneses.


Lançadores múltiplos de foguetes HIMARS dos EUA
Lançadores de múltiplos foguetes HIMARS dos EUA © AFP 2018 / Ted Aljibe

O principal objetivo da implantação destes armamentos é a neutralização da China, que pode navegar ao longo de algumas ilhas japonesas sem entrar na zona de cobertura do sistema de defesa do Japão, escreve a publicação.

Os sistemas HIMARS, montados em caminhões militares, possuem alto grau de mobilidade e podem ser transportados por via aérea para locais remotos. Depois de efetuarem operações rápidas, eles são facilmente levados de volta ao seu ponto de partida.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas