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Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Exército do Reino Unido lança campanha em que convoca jovens chamando-os de 'viciados em selfie' e 'zumbis de celular' (VIDEO)

Militares afirmam que campanha para tem visão além dos estereótipos e reconhece a 'necessidade de um maior senso de propósito' da atual geração de jovens.


Por G1

O Exército britânico lançou uma campanha em que convoca “flocos de neve, viciados em selfie, palhaços da turma, zumbis de celular”, entre outros estereótipos da chamada geração Z, pessoas entre 16 e 25 anos de idade, para se alistar. O termo "floco de neve" é usado de forma irônica para descrever os jovens dessa geração, caracterizando-os como excessivamente sensíveis e que pensam que o mundo gira em torno deles.


Reprodução

A campanha de recrutamento tem cartazes e anúncios de TV, e foi intitulada “Seu Exército Precisa de Você”. Como reporta o jornal "The Guardian", ela sugere que o que é visto como uma fraqueza ou uma falha de caráter pelo resto da sociedade pode ser visto como uma força no serviço militar.

A campanha afirma que o Exército poderia usar a “compaixão” dos “flocos de neve”, a “autoconfiança” da geração do milênio, a “confiança” dos fazedores de selfie e o “foco” dos “zumbis de celular”.

O Exército afirma que desenhou a campanha para mostrar que tem uma visão além dos estereótipos e "vê as pessoas de forma diferente", além de reconhecer a "necessidade de um maior senso de propósito" da atual geração de jovens.

Os anúncios de TV baseiam-se na ideia de que jovens ambiciosos podem se sentir desvalorizados e querem um emprego com um propósito maior. Os candidatos a recrutas nos anúncios são mostrados primeiro em casa ou no trabalho, inseridos em seus estereótipos, então a cena muda repentinamente e os mostra em funções militares, desde soldados ajudando em missões humanitárias em aldeias devastadas pela guerra, até fornecendo apoio em um esforço de alívio de furacões.

O secretário de Defesa, Gavin Williamson, descreveu a campanha como "um poderoso apelo à ação que agrada a quem procura fazer a diferença como parte de uma equipe inovadora e inclusiva".

“Isso mostra que o tempo gasto no Exército dá às pessoas habilidades para a vida e oferece companheirismo, aventura e oportunidades como nenhum outro trabalho faz. Agora todos os empregos no exército estão abertos a homens e mulheres. O melhor ficou ainda melhor."



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