Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que novas sanções dos EUA sobre Irã miram líder supremo

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que os Estados Unidos estão impondo novas sanções sobre o Irã, em meio a uma escalada nas tensões entre os dois países.
Por Steve Holland | Reuters 
WASHINGTON: Trump disse a repórteres que as sanções, que têm como alvo o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, são em resposta à derrubada de um drone norte-americano na semana passada.

Explosão de carro-bomba deixa ao menos 3 mortos e 5 feridos na Somália

Pelo menos três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas após a explosão nesta terça-feira de um carro-bomba no centro de Mogadíscio, a capital da Somália, confirmaram à Agência Efe fontes policiais.


EFE

Mogadíscio - O veículo foi parado em um posto de controle do serviço de inteligência da Somália no cruzamento de Jubba, muito próximo do centro histórico de Mogadíscio e da prefeitura da cidade, e não chegou a seu alvo ao explodir no local, informou à Efe o policial Mohammed Noor Ali, que estava na região.


EFE/ Said Yusuf Warsame
EFE/ Said Yusuf Warsame

Os serviços de emergência já se encontram no local da explosão, que foi isolado pela polícia.

Mogadíscio é cenário frequente de ataques do grupo jihadista Al Shabab, que é filiado à rede da Al Qaeda e controla parte do território no centro e no sul do país.

O Al Shabab luta para instaurar na Somália um Estado islâmico de corrente wahhabita.

O pior atentado do grupo terrorista em Mogadíscio ocorreu em outubro de 2017 com caminhões-bomba que causaram mais de 500 mortos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas