Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Explosão de carro-bomba deixa ao menos 3 mortos e 5 feridos na Somália

Pelo menos três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas após a explosão nesta terça-feira de um carro-bomba no centro de Mogadíscio, a capital da Somália, confirmaram à Agência Efe fontes policiais.


EFE

Mogadíscio - O veículo foi parado em um posto de controle do serviço de inteligência da Somália no cruzamento de Jubba, muito próximo do centro histórico de Mogadíscio e da prefeitura da cidade, e não chegou a seu alvo ao explodir no local, informou à Efe o policial Mohammed Noor Ali, que estava na região.


EFE/ Said Yusuf Warsame
EFE/ Said Yusuf Warsame

Os serviços de emergência já se encontram no local da explosão, que foi isolado pela polícia.

Mogadíscio é cenário frequente de ataques do grupo jihadista Al Shabab, que é filiado à rede da Al Qaeda e controla parte do território no centro e no sul do país.

O Al Shabab luta para instaurar na Somália um Estado islâmico de corrente wahhabita.

O pior atentado do grupo terrorista em Mogadíscio ocorreu em outubro de 2017 com caminhões-bomba que causaram mais de 500 mortos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas