Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

F-35: Lockheed Martin recebe contrato de upgrade de aviônicos

A Lockheed Martin recebeu um contrato de US$ 712,5 milhões em apoio à atualização aviônica Technology Refresh 3 (TR3) do F-35 Lightning II.


Poder Aéreo

O contrato, que foi concedido pelo Departamento de Defesa dos EUA (DoD) em 27 de dezembro, abrange o desenvolvimento de hardware avançado relacionado ao esforço de TR3, que deve ser lançado a partir da LRIP (Low-rate inicial) de produção inicial em 2023.


Cockpit do F-35

A atualização TR3 faz parte do programa de modernização de acompanhamento do Bloco 4 (capacidade de combate total) para o F-35, também conhecido como Continuous Capability Development and Delivery (C2D2). A capacidade mais ampla do Bloco 4 deve ser implementada em quatro incrementos (Bloco 4.1, 4.2, 4.3 e 4.4).

Para isso, em junho de 2017, a Lockheed Martin anunciou que selecionou a Harris Corp HRS para atualizar aviônicos do sistema de missões para o F-35 Lightning II como parte do programa Technology Refresh 3 (TR3), aumentando significativamente o armazenamento de dados da aeronave, processamento de display e capacidade de processamento.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas